in

Como compartilhar a Internet do PC para o Android usando o Gnirehtet

O Gnirehtet é de código aberto e multiplataforma.

Como compartilhar a Internet do PC para o Android usando o Gnirehtet

A grande maioria dos smartphones Android de hoje em dia pode se tornar um hotspot Wi-Fi ou seja, compartilhar dados de internet com outros dispositivos Wi-Fi habilitados. A associação ao Android é útil em situações em que você trabalha com seu PC ou laptop e não há Wi-Fi dedicado disponível. Portanto, veja como compartilhar o wifi do PC para o Android.

No entanto, às vezes, pode ocorrer o contrário. O sistema pode estar obtendo excelente velocidade de internet, porém, de alguma forma, seu telefone Android não conseguiu se conectar à rede.

Como compartilhar a Internet do PC para o Android usando o Gnirehtet

É aí que   entra o Gnirehtet – um aplicativo de código aberto que permite que os usuários compartilhem a Internet de um laptop com um dispositivo Android, também conhecido como ‘tethering reverso’.

Antes de avançarmos, o Windows 10 e o macOS se oferecem para se tornar um ponto de acesso Wi-Fi, mas não há mal algum em conhecer outra maneira útil de compartilhar a conexão de Internet do seu PC com dispositivos Android.

Além disso, o compartilhamento de Wi-Fi a partir de MacBooks vem com muitas limitações, e o Linux não possui um método simplificado. Portanto, o Gnirehtet seria uma excelente opção para compartilhar a Internet do laptop para o celular.

Como reverter o Tether com o Gnirehtet?

Como compartilhar a Internet do PC para o Android usando o Gnirehtet

Prérequisitos

  • Depuração USB ativada
  • Baixe e extraia o pacote Gnirehtet
  • Ferramentas ADB instaladas
  • Um cabo USB

A ferramenta ADB é um pouco complicada. é possível usar o Scrcpy, outro projeto de código aberto do mesmo desenvolvedor, que permite que os usuários compartilhem a tela do Android no PC.

No pacote Gnirehtet, você encontrará arquivos executáveis para macOS e Windows. Conecte seu dispositivo Android ao seu PC através de um cabo USB e clique duas vezes no arquivo executável “gnirehtet-run.cmd” para Windows ou “gnirehtet” Unix para macOS.

gnirehtet Windows

Os usuários do Linux podem navegar para o diretório no terminal e digitar
./gnirehtet run

Em um dispositivo Android, instale o arquivo Gnirehtet APK. Uma solicitação de conexão será feita após a execução pela primeira vez. Toque em OK e você verá um ícone de VPN na barra de status do seu dispositivo Android.

gnirehtet android Agora, os usuários poderão executar a Internet do PC em seu dispositivo Android. Obviamente, o dispositivo ainda precisa ser conectado via cabo USB.

Embora os usuários possam compartilhar a Internet do PC para o celular via Wi-Fi com a ajuda de alguns comandos do ADB, espere uma queda nas velocidades da Internet.

Via Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Laptop Pinebook Pro lança o Manjaro KDE como sistema operacional padrão

Laptop Pinebook Pro lança o Manjaro KDE como sistema operacional padrão

RHEL 6 e CentOS 6 obtêm atualização importante de segurança do kernel

RHEL 6 e CentOS 6 têm atualização importante de segurança do kernel