in

Como criar atalhos no GNOME Shell

criar atalhos no GNOME Shell
Nesta dica, vamos aprender a criar atalhos no GNOME Shell. Essa vai ser uma dica bem rápida, mas muito útil porque pode aumentar a sua produtividade. Mostrarei como criar um atalho para abrir o terminal. Caso você queira aprender a criar atalhos para o XFCE temos esse artigo.
Primeiramente, faça uma pesquisar por Teclado.
criar atalhos no GNOME Shell

 

Com a janela de configuração do Teclado aberta, vamos em Atalhos ? Atalhos personalizados.

 

criar atalhos no GNOME Shell

Depois clique no ícone de “+” escolha o nome do atalho e depois informe o comando que será executado para abri-lo, por último, clique em adicionar. Eu coloquei “xfce4-terminal“, porque estou usando o terminal do XFCE, mas você provavelmente estará usando o Terminal do GNOME, então no lugar de “xfce4” coloque “gnome”.

- Anúncios -
criar atalhos no GNOME Shell

Feito isso, ao lado do nome do atalho, terá a opção “Desabilitado”, clique nele. Quando você fizer isso, alterará o nome para “Novo acelerador…” é nesse momento que você pressionará a tecla que será o atalho para aquele comando.
Pronto! Você criou um atalho para o seu GNOME Shell.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Sistema Red Star OS pode ser hackeado com apenas um link

BleachBit 4.0 adiciona grandes mudanças e melhorias

Como Instalar BleachBit no Ubuntu