Como escolher a Smart TV ideal para você

O que exatamente é a resolução 4K e por que ela é chamada assim?

Basicamente, existem dois formatos 4K aceitos: um usado em televisões e outro usado no cinema. Imagem: Reprodução | IoT Tech Trends.

Se você quiser entrar no mundo das TVs inteligentes, terá uma vasta coleção de telas para escolher. Assim, pode ser difícil escolher uma. Portanto, veja como escolher a Smart TV ideal para você.

1. Tire um tempo para imaginar o que você usa

Pode ser fácil envolver-se no conceito de televisão inteligente, mas vale a pena dedicar alguns momentos para se sentar e imaginar como você a usaria. Não há nada pior do que investir dinheiro em algo caro, apenas para se decepcionar ao usá-lo.

Se quiser uma TV com controle parental, preste atenção para escolher uma que faça isso com eficiência. Crédito: Reprodução | IoT Tech Trends.

Deseja assistir à Netflix na sua TV? Deseja transmitir a tela do seu computador? Que tal conectá-la a um hub doméstico (como a Alexa e o Google Hub) e dizer o que fazer? Deseja que seus filhos usem? Em caso afirmativo, que tipo de controle parental é necessário que ela tenha? Esses pontos definem qual a melhor televisão para você.

2. Cuidado com a resolução

É fácil se envolver com todos os detalhes da televisão, mas não ignore o tamanho e a resolução da tela! Verifique se a tela que você está comprando tem o tamanho certo para o espaço pretendido. Se for muito pequena, você estará forçando os olhos para distinguir a imagem; muito grande e não caberá corretamente em sua casa.

Além disso, você deve pensar em comprar algo de qualidade, para poder adiar sua próxima atualização por mais tempo. Atualmente, muitas mídias estão filmando em 4K e projetos ambiciosos estão sendo filmados com ainda mais qualidade no território do 8K. Assim, é uma boa ideia considerar se você deseja esse tipo de resolução em sua TV inteligente.

3. Certifique-se de que a TV seja compatível com o hub da sua casa

Se você possui um hub doméstico, verifique com calma para garantir que sua televisão funcione com ele. Nem todas as televisões inteligentes serão compatíveis com o hub selecionado. Portanto, elimine a dor de cabeça futura e pegue uma TV que vai funcionar com o hub.

Mesmo se a TV não suportar diretamente seu hub, você poderá adicionar a compatibilidade posteriormente. Por exemplo, os proprietários do Amazon Echo podem conectar um Fire TV Stick e os usuários do Google Hub podem instalar um Chromecast. Apenas verifique se a televisão possui as portas corretas para aceitar esses dispositivos.

4. Verifique os métodos de conexão

Por falar em portas, é bom dar uma olhada em cada televisão para ver como você pode se conectar a ela. Possui portas HDMI? Em caso afirmativo, quantas? Você precisa que sua televisão tenha uma conexão Bluetooth para poder conectar um fone de ouvido? Verifique se ela tem tudo o que você precisa!

5. Encontre uma televisão com todos os recursos desejados

É por isso que é importante pensar no que você quer da sua televisão. Se você quiser assistir à Netflix na tela grande, poderá comprar uma televisão que tenha um aplicativo Netflix incorporado. Se você deseja transmitir o computador para a televisão, pode comprar TVs com o Chromecast embutido. Deseja ativá-la via voz? Verifique essas especificações para garantir que você pode!

Testando as Smart TVs

As TVs inteligentes podem parecer complicadas, mas não são muito diferentes da compra de uma televisão comum. Assim, verifique se ela se encaixa em sua casa e se pode fazer tudo o que você deseja que sua TV inteligente faça. Ao reservar um tempo para analisar as especificações, você pode evitar futuras dores de cabeça.

Gostou deste artigo sobre como escolher a Smart TV ideal para você? Não deixe de compartilhar!

Fonte: IoT Tech Trends

Leia também:

Samsung vai exibir anúncios em smartphones, TVs e outros dispositivos da marca!

Sair da versão mobile