Hoje é:06/03/2021
Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube

Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube

Nos últimos tempos, mais e mais usuários da Internet estão criando seus canais no YouTube. Você pode usar o canal do YouTube para postar seu vídeo, compartilhar seu conhecimento e experiência com outras pessoas ou simplesmente fazer upload de vídeos pessoais nele.

Quando você decide sobre o conteúdo do canal e prepara o seu primeiro vídeo, só falta fazer o upload para o site. Apesar da aparente simplicidade do processo de upload, podem surgir problemas nesta fase: por exemplo, você pode ver a mensagem “Formato de arquivo inválido”. Isso significa que o YouTube não oferece suporte ao formato de arquivo que você deseja carregar.

Neste artigo, vamos mostrar para você um tutorial de como fazer vídeos de qualidade para seu canal no youtube:

A escolha de um tema interessante e popular

Antes de gravar e postar seus primeiros vídeos no Youtube, você precisa decidir sobre o tema do canal em si.

Na maioria das vezes, tópicos de humor e canais de jogos, bem como vídeos sobre política e notícias, são encontrados nos topos do YouTube – eles coletam a maioria das visualizações e geram receita muito bem por meio da publicidade.

Claro, no início você terá que gastar  suficiente  tempo e, possivelmente, dinheiro (se quiser ganhar um público mais rápido), mas depois terá sua recompensa. Você pode desenvolver um projeto de sucesso que eventualmente se tornará sua principal fonte de renda.

O tema é muito importante! Muitos YouTubers têm tentado abrir canais “sobre tudo”, acreditando que não vale a pena entrar no contexto de um tópico específico, mas na prática isso não funciona!

Apenas personalidades conhecidas da mídia podem se dar ao luxo de conduzir um canal “um pouco sobre tudo” (seus canais terão inscritos em qualquer caso) e, possivelmente, algumas personalidades carismáticas que têm talento para fazer vídeos engraçados sobre tudo. Mas esta é uma exceção.

  • O tema escolhido deve ser testado

Como fazer isso:

Acesse o serviço Wordstat do google e veja o número de solicitações para o seu tópico por mês. Se houver vários milhares deles, então  o tópico é popular. 

Pesquise vídeos semelhantes no YouTube. Veja quantos assinantes o canal tem, com que frequência os vídeos são enviados, quais “truques” os proprietários do canal usam.

Responda honestamente a si mesmo à pergunta: o tópico é interessante para você pessoalmente? Você entende sobre o tema que escolheu? 

É muito mais fácil alcançar o sucesso se você estiver “dentro” do tema. Por exemplo, se você for um instrutor de fitness, será muito mais fácil administrar um canal de fitness do que reaprender um novo tópico.

E lembre-se de que as taxas de anúncios também dependem do tópico de seu canal. Os tópicos de negócios são pagos muito mais do que humor Mas se você não entende nada de negócios, mas é perfeitamente capaz de representar cenas engraçadas, é melhor escolher o que está na alma e existem habilidades.

  1. Palavras-chave

Palavras-chave são consultas populares de usuários que descrevem a direção de seu canal. Precisamos deles para tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa determinarem do que trata seu canal.

Para que os motores de busca possam reconhecer suas palavras chave, você só precisa pensar logicamente. Determine quem é seu público e o que ele deve procurar para chegar ao seu canal. Há vários serviços que permitirão que você encontre ideias adicionais para palavras-chave. Você não precisa saber trabalhar em softwares profissionais para isso.

  • Desmonte o tema do seu canal em pistas

Recomendo abrir um documento de texto e, antes de tudo, anotar todas as solicitações que vierem à mente. Por exemplo, se o assunto é esportes. Digamos que um canal com esse tópico publique um vídeo sobre como fazer exercícios, dicas de nutrição, receitas, vídeos motivacionais, sobre perder peso, etc.

O que eu digitaria na barra de pesquisa ? Faça uma lista como por exemplo: construir músculos, exercício, treino, abs, motivação, nutrição esportiva, fitness, musculação, treino, treinamento de força, treinador, ginástica, treinamento, perda de peso, receitas de esportes.

Escreva todas as ideias e depois selecione as melhores.

  • Faça uma pesquisa nos canais concorrentes

Aqui, precisamos de um plugin do YouTube dedicado que permite que você espione as palavras-chave de qualquer canal gratuitamente. É chamado de visão vidIQ.

  • Registre uma conta em www.vidiq.com.
  • Instale o plug-in vidIQ Vision para o navegador Google Chrome .
  • Vá para o YouTube e faça login no plugin.
  • Após o login, as estatísticas de cada vídeo serão mostradas à direita.
  • Depois de instalar este plugin, vá para qualquer canal em seu tópico e veja todas as palavras-chave que são usadas nele.
  1. Prepare um plano para os vídeos em seu canal

Publicar em um cronograma claro é uma ferramenta importante para manter os usuários interessados ??em um canal e moldar suas expectativas.

Você pode fazer um plano diário, semanal ou mensal. Mas deve estar sempre atento para não perder a atenção do seu público. É importante manter um equilíbrio para não tornar a manutenção de um canal no YouTube uma corrida exaustiva, é preciso planejar os lançamentos e distribuí-los harmoniosamente no tempo para que não gere adrenalina em você e permita que você viva uma vida normal. O lançamento regular de conteúdo também ajuda os espectadores a encontrar seus vídeos com mais frequência.

Não se fixe no objetivo de preencher necessariamente toda a transmissão com vídeos exclusivamente temáticos, nos quais o seu canal se especializa e que exigem muito esforço e tempo. Para não perder a regularidade e ao mesmo tempo não se deleitar com o suor quando obviamente precisa de uma pausa, pode recorrer a esta manobra:

Faça uma mensagem em vídeo ao seu público, na qual pergunta se estão satisfeitos com o conteúdo e qualidade de seus vídeos, conheça as preferências deles.  Ao mesmo tempo, você pode fazer uma pergunta sobre a frequência com que ela gostaria de ver novos vídeos em seu canal.

Prepare todo o equipamento necessário para a filmagem do vídeo

O Youtube tornou-se hoje uma ferramenta  necessária para quase todo mundo que quer começar seus ganhos independentes na rede, acredite, é exatamente assim que as coisas são hoje.

Se você está planejando se envolver seriamente no canal, precisará organizar um mini-estúdio. Não se assuste: não é tão difícil quanto parece:

  • Tripé

Um tripé geralmente é um dispositivo de três pernas para fixar uma câmera. Os tripés vêm em uma variedade de formas e tamanhos e são classificados de acordo com o tipo de cabeça.

Preste atenção especial à cabeça do tripé. A cabeça é o principal elemento do tripé, o local para prender e girar a câmera.

Existem diferentes tipos de cabeças, porém, as de cabeça panorâmica tem um design  que fornece rotação suave sem atrasos e solavancos e torna possível equilibrar adequadamente a câmera e obter movimento uniforme.

  • Câmeras e microfones

Câmeras DSLR modernas podem gravar som em qualidade decente. Digno para um vídeo no YouTube. Mas você e eu queremos algo mais, certo? Aqueles que estão prontos para lidar com projetos sérios devem considerar equipamentos de áudio adicionais para a câmera.

Diferentes tipos de microfones o ajudarão a resolver diferentes tarefas. O mais versátil deles é o microfone canhão: ele pode ser conectado à câmera ou ao suporte da haste. O nome não é por acaso: esse tipo de microfone grava som, cuja fonte fica exclusivamente na frente dele, descartando tudo que soa nas laterais. Na maioria dos casos, o microfone canhão será seu melhor amigo.

  • Luzes

E agora você preparou o tripé, fixou a câmera na cabeça, conectou o microfone à câmera e está finalmente pronto para trabalhar. Olha ao redor, mas nada está visível. Crepúsculo, semi-porão, lâmpadas coloridas ou o que quer que o impeça de tirar uma boa foto. Para que isso não aconteça, prepare-se para levar com você a luz necessária para uma determinada filmagem.

As câmeras modernas têm uma sensibilidade bastante alta e podem fornecer reprodução de cores precisas em uma ampla faixa de temperaturas de cor na fonte de luz.

Os refletores são outra categoria de luminárias. Eles são baratos e adequados para projetos de baixo orçamento. Os refletores podem ser usados ??para criar luz de preenchimento quando você tem uma fonte de luz principal natural (como o sol).

Preparação dos softwares profissionais necessários para edição de vídeo

Por trás de cada vídeo do YouTube de sucesso está uma ferramenta de edição poderosa. Qualquer pessoa pode gravar um vídeo, mas é o software de edição de vídeo usado que o torna atraente. Existem várias razões pelas quais você deve usar o software de edição de vídeo do YouTube, sendo a principal delas aparar um clipe ou mesclar dois clipes.

Além do mais, às vezes você precisa inserir texto em um vídeo, e é para isso que um excelente software de edição de vídeo é útil. Existem muitas ferramentas de edição de vídeo disponíveis para você atualmente, e a maioria delas é paga.

Ao escolher um software para editar vídeos do YouTube, é importante considerar em qual plataforma ele funciona. Alguns dos editores de vídeo simplesmente processam seus vídeos online, outros você terá que fazer o download para o seu PC ou Mac.

  Filmora Video Editor

O Editor de Vídeo Filmora está disponível para Mac e Windows e permitirá que você edite vídeos de qualquer maneira que puder. Você não só pode cortar,  seus vídeos, mas também pode adicionar texto, imagens, dublagem e ótimas animações aos seus vídeos.

Filmora é uma das melhores opções para iniciantes. É muito leve e funciona totalmente sem congelamento no Windows e no Mac. Além disso, se você estiver trabalhando em dois ou mais vídeos ao mesmo tempo, poderá combiná-los usando a animação apropriada.

A interface do usuário do Editor de Vídeo Filmora foi projetada de uma forma tão incrível que é fácil de usar tanto para iniciantes quanto para videobloggers profissionais. E, finalmente, a melhor coisa sobre este programa é a capacidade de enviar vídeos diretamente para o YouTube, Facebook ou Vimeo.

Veja aqui mais detalhes sobre   Filmora Video Editor

Movavi Video Editor

Um editor de vídeo para iniciantes que não precisam de recursos avançados. Movavi Video Editor vem com uma seleção de efeitos e filmagens, permite substituir o fundo e adicionar música. Você também pode adicionar transições, texto e adesivos. Movavi trabalha com todos os formatos de vídeo, existem predefinições para otimização para dispositivos móveis e exportação para o YouTube.

Veja aqui mais detalhes sobre Movavi Video Editor

Adobe

O Adobe  permite criar filmes com qualidade de até 8K e trabalhar em projetos de qualquer complexidade. Se você vai se dedicar seriamente à edição de vídeo, o Adobe é a escolha óbvia. É difícil listar todas as vantagens deste software, no entanto, devemos mencionar separadamente a captura de tela e a capacidade de conectar plug-ins de terceiros. Suporta trabalhar com camadas, criando um número ilimitado de trilhas.

Veja aqui mais detalhes sobre Adobe 

Apple Final Cut

O Final Cut Pro da Apple é uma das melhores ferramentas de edição de vídeo profissional usadas por cineastas de todo o mundo. Os proprietários de Mac podem experimentar a versão gratuita do programa por um mês ou comprar o pacote completo por US $ 299 na AppStore. Várias dezenas de filmes de vários períodos foram editados usando o Final Cut Pro.

Veja aqui mais detalhes Apple final Cut Pro

Vegas  

Sony Vegas Pro também é usado por profissionais, permite adicionar um número ilimitado de faixas, combinar vários arquivos de vídeo em um projeto. Conexão de plug-in, personalização de interface e teclas de atalho estão disponíveis.

Devemos também mencionar a redução automática de ruído e controle de movimento, bem como toda uma linha de ferramentas de correção de cores e efeitos Boris FX avançados. O software também possui um editor de áudio Sound Forge avançado integrado, para que você tenha dois instrumentos em um.

Veja aqui mais detalhes  sobre Sony Vegas Pro

A gravação do seu vídeo

  • Preparação do local da gravação

O fundo do quadro é muito importante. Você pode filmar no seu apartamento ou na rua. O principal é que o fundo tenha uma aparência elegante, atraente e não chame a atenção para si mesmo. Forneça iluminação adequada. Para economizar em custos de equipamento, tente fotografar em luz natural.

  • Escrita de roteiro

Para fazer um vídeo para o YouTube, um iniciante definitivamente precisa criar um esboço de vídeo detalhado. Escreva literalmente tudo o que vale a pena ser dito no vídeo e memorise. Preste atenção ao seu discurso – deve ser o mais natural possível. Se você não tem medo da câmera e sabe improvisar, basta pensar na estrutura da história.

  • Seleção de equipamentos

Não persiga modelos caros. Você pode gravar diretamente em seu telefone ou tablet se a qualidade da câmera permitir (12-13 megapixels é o suficiente para o nível do YouTube). Para vídeos de conversação, uma webcam é adequada. O principal é prender o gravador a um tripé ou colocá-lo em uma superfície firme e reta antes de gravar.

Upload no Youtube

Você pode enviar conteúdos para o YouTube de várias maneiras. Tudo depende de seus recursos técnicos e do conteúdo que você deseja carregar e em que volume. A escolha do método de upload correto economizará muito tempo.

A maneira mais fácil de adicionar vídeos é por meio da página de upload. Nesse caso, você não precisa de um arquivo de metadados. Essa opção é ótima para parceiros que adicionam apenas alguns vídeos por vez. Não requer nenhum conhecimento técnico especial e os vídeos enviados aparecem no YouTube imediatamente.

Upload em lote

Se houver muitos objetos, é melhor carregá-los em um lote – um lote grande no qual todos os arquivos serão coletados. Se você optar por fazer upload de arquivos em lote, precisará fornecer os metadados separadamente como um arquivo. Isso não é difícil de fazer. Tudo o que você precisa fazer é pegar um dos modelos de tabela fornecidos especificamente para esses casos e enviá-lo junto com os arquivos de conteúdo.

Se você estiver enviando trilhas sonoras de música com arte de álbum, os metadados podem ser enviados usando uma planilha dedicada ou feed DDEX.

  • Carregando grandes quantidades de conteúdo

Se você costuma fazer upload de mais de 100 itens por mês, tente usar uma conta SFTP ou o serviço Aspera. O Aspera é muito mais rápido que o SFTP e é adequado para baixar arquivos grandes.

  • API do YouTube

Se desejar, você pode usar a API do YouTube e programar o método de upload por conta própria. Com as bibliotecas da API de dados do YouTube e da API do Content ID do YouTube, você pode controlar as atualizações de status e rastrear falhas.

Análise dos resultados (curtidas, comentários, partilhas)

O Google é uma das empresas mais populares e líderes em termos de promoção de negócios, e a hospedagem de vídeos no Youtube é talvez a ferramenta mais conveniente e acessível para isso.

O site tem seu próprio analisador de vídeo YouTube Studio integrado. É ele quem apoia o controle do ranking da entrega dos vídeos na busca, bem como o sistema de recomendações e tendências. Qualquer visitante pode analisar o vídeo – para isso basta abrir o vídeo no estúdio e ir para a seção “Analytics”.

O programa coleta dados de seu canal, vídeos individuais em seu canal e qualquer interação com os aplicativos móveis do YouTube.

Se você está lendo isto, então certamente não adormeceu ou desmaiou com a quantidade de técnicas relacionadas que precisa dominar. Não se assuste! Suas habilidades, visão artística e ideias ousadas continuam a desempenhar um papel importante. Portanto, não pare de criar! E dispositivos adicionais apenas facilitarão sua maneira de implementar seus planos.

Share

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *