SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o game FlightGear no seu Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Como instalar o game FlightGear no seu Ubuntu, Linux Mint e derivados!

O FlightGear é um simulador de voo desenvolvido graças à contribuição de diversos profissionais de todo o globo. A sua criação veio da insatisfação dos idealizadores frente aos simuladores existentes para computador, em especial quanto ao preço cobrado pelos melhores jogos e a falta de um ambiente que fomenta-se a criação de novas possibilidades dentro deles.

A ideia do projeto é permitir o desenvolvimento de um game gratuito e de código aberto, com a participação de qualquer pessoa capacitada para melhorá-lo. Com tanta gente no mundo disposta a ajudar, o game tem se tornado um sucesso e sempre será livre para todos baixarem e jogarem.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

FlightGear a cada versão, sempre é lançado com muitas melhorias em desempenho, compatibilidade e qualidade em diversos aspectos. A dinâmica de voo do game impressiona em realismo e conta com vários sistemas diferentes, o que inclui respostas à correntes de ar que passam pelo avião, gravidade, tempestades e vários outros fatores que tornam o game mais realista.
Uma boa dica é clicar na opção “Help” ao entrar nos cenários. Ela conta com os comandos básicos do jogo, da aeronave e dicas exclusivas, caso o desenvolvedor do modelo tenha criado alguma informação adicional para facilitar a vida dos usuários.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao aprender a comandar a aeronave que você escolheu tudo fica mais fácil e então o jogo passa a ficar divertido. A simulação ao estar no comando é bastante realista, já que dezenas de funções estão presentes dentro do cockpit.
Com a informação do baixaki
Para instalação no Ubuntu e derivados é preciso adicionar uma PPA e executar os seguintes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:saiarcot895/flightgear-edge
sudo apt-get update
sudo apt-get install flightgear
Comentários