Como instalar o Hamachi no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

O Hamachi é um programa de computador que simula uma Rede local, ou LAN (Local Area Network), permitindo que pessoas à distância tenham acesso ao computador ou computadores alheios, principalmente para jogos, como se estivessem realmente ligados em LAN. Neste artigo, você vai ver como instalar o Hamachi no Ubuntu, Debian, Linux Mint e Elementary OS.
Este programa permite também que jogadores que usam um router possam hospedar jogos (caso o usuário tenha acesso ao roteador, ao invés de utilizar o Hamachi, pode utilizar o Port Forwarding para enviar as conexões externas para um IP fixo, SERVER GAME no caso dos routers mais novos, e caso o problema seja Firewall, pode abrir as portas necessárias ou habilitar uma DMZ) através do fornecimento de um IP fictício. Entretanto as redes locais têm um característica singular que é a de permitir o compartilhamento de arquivos de computadores que estão na mesma rede, e é necessário tomar determinadas precauções para o uso desse programa.
Além de ser usado para rodar jogos como se estivesse numa LAN, ele permite a criação de uma VPN para tráfego seguro de dados. Como ele funciona pela Internet, não se deve esperar um desempenho de uma rede local (a menos que esteja local).

Conheça e instale o Hamachi no Ubuntu, Debian, Linux Mint e Elementary OS!

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Debian e derivados, você deve executar os seguintes comandos:
Para instalar o Hamachi em sistemas de 32 bits :
wget -c https://www.vpn.net/installers/logmein-hamachi_2.1.0.174-1_i386.deb
sudo dpkg -i logmein-hamachi_2.1.0.174-1_i386.deb
sudo apt-get install -f
 
 
Para instalar o Hamachi em sistemas de 64 bits :
wget -c https://www.vpn.net/installers/logmein-hamachi_2.1.0.174-1_amd64.deb
sudo dpkg -i logmein-hamachi_2.1.0.174-1_amd64.deb
sudo apt-get install -f
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile