Se você costuma usar o AutoCad e está preso ao Windows por conta dele chegou a hora de você conhecer umas das várias soluções livres para o AutoCad. LibreCAD é uma aplicação de desenho assistido por computador, ou Computer Aided Design (CAD), livre para o projetos em 2D. LibreCAD foi desenvolvido como uma bifurcação do QCad Community Edition.
A interface gráfica de LibreCAD é baseada em bibliotecas Qt. A maioria dos conceitos de interface e manipulação são análogos ao AutoCAD, tornando-o mais fácil de usar para usuários com experiência neste tipo de aplicação CAD comercial.
O LibreCAD usa o formato de arquivo AutoCAD DXF para importar e salvar arquivos, bem como permite exportar para muitos outros formatos de arquivo.
Também é importante dizer que para o Debian recomendamos a instalação do pacote via repositório oficial, pois as dependências são atualizadas com pouca frequência, já no Ubuntu pode ser instalado via PPA pois existe lançamentos de atualizações mais rápidas que o Debian, o que permite aos seus usuário terem sempre as últimas versões lançadas pelo Projeto LibreCAD.
Para Debian o pacote já existe no repositório oficial e para instalar para executar o comando abaixo, vamos utilizar o sudo no comando abaixo, porém informamos que no Debian o sudo não vem habilitado por padrão, por isso você pode executar os comandos como ROOT ou habilitar o sudo através de nosso artigo:
sudo apt-get install librecad
 
Para Ubuntu, Linux Mint e derivados você tem que instalar via PPA para ter as versões mais recentes, a PPA sempre é atualizada:
sudo add-apt-repository ppa:librecad-dev/librecad-daily
sudo apt-get update
sudo apt-get install librecad
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como fazer perguntas técnicas para obter respostas de qualidade

    Previous article

    Como corrigir travamentos da NVIDIA em sistemas baseados no Ubuntu de 64 bits!

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Dicas