Como instalar o LXQT no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Se você quer mudar e não encontrou ainda a solução mais plausível para o seu Linux, que tal testar no seu Ubuntu o LXQT, se ainda não conhece então vamos entender um pouco.
O LXQT é um ambiente gráfico para o Linux bem diferente dos conhecidos Gnome, KDE e agora o Unity. Vale lembrar que o Razor-qt mudou de nome, e agora chama-se LXQT.

Enquanto as demais ferramentas do gênero procuram adicionar diversas cores e efeitos visuais impressionantes, o LXQT preza pela simplicidade e tonalidades suaves.
Embora esteja em constante desenvolvimento, este ambiente gráfico oferece boa parte das funcionalidades e mais facilidades que os demais aplicativos do gênero. O legal é que você pode utilizar o LXQT sem que seja necessário desinstalar as interfaces já presentes no sistema.
Para utilizar o LXQT é preciso ativá-lo ainda na tela de login do sistema.
É só selecionar o novo ambiente gráfico no lugar daquele que está sendo utilizado no momento. Não tem segredo nenhum. Para voltar ao Gnome, KDE ou Unity, é só realizar o mesmo processo na tela de login.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para instalar execute o comando a baixo:
sudo apt install lubuntu-qt-desktop
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como instalar o Fluxbox no Ubuntu e Linux Mint

    Previous article

    Lançada nova versão do Arch Linux, o Arch Linux 2016.10.01!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas