Take a fresh look at your lifestyle.

Como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

O foco do Adobe Brackets 1.13 é ser funcional, completo e colaborativo!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Adobe lançou o tão esperado Adobe Brackets 1.13, cujo o foco é ser mesmo funcional, leve. Além de ser de código aberto, a ideia é que os recursos sejam testados e que funcionalidades ausentes possam ser inclusas no projeto graças aos usuários que enviam sugestões. Hoje você verá como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint, ou qualquer distribuição baseada em algum destes sistemas. O Adobe Brackets 1.13 está disponível para Linux, Windows.

Com o Adobe Brackets 1.13 é possível editar muita coisa, para alguns ele é um editor HTML, para outros CSS e até Java Script. O software já completa seus 4 anos desde o seu lançamento, mas o que poucas pessoas sabem é que durante a fase do preview muita gente ajudou no desenvolvimento, e todo este processo durou cerca de aproximadamente 3 anos para que assim fosse lançada sua primeira versão final.

Alguns programadores já afirmam que já abandonaram softwares potentes como Gedit, Notepad ++ e até o Sublime Text, por notarem que as funcionalidades de forma conjunta estão no Adobe Brackets. O grande diferencial do Adobe Brackets 1.13 é a capacidade de trabalhar com vários arquivos, ou seja, uma página HTML já com seu código CSS.

Além disso, o Adobe Brackets 1.13 conta com a ferramenta Extract, onde é possível gerar código CSS a partir da análise de arquivos PSD e com isso extrair cores, fontes, gradientes, camadas. Como dito no início, a ideia é realmente otimizar tempo.

Precisa de mais informações sobre o Adobe Brackets ou precisa verificar o código fonte? Acesse agora o GitHub do projeto.

Site do Adobe Brackets

Saiba como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados!

Primeiro precisamos fazer o download do pacote para Debian, no mesmo link há disponibilidade do código fonte para ser compilado e instalado manualmente em outras distribuições. O pacote abaixo é apenas para distribuições que usam o empacotamento .deb:

Para instalar Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint abra o Terminal execute os comandos abaixo:

Clique no botão abaixo e escolha a sua arquitetura. Você pode usar este tutorial a qualquer momento independente da versão, basta escolher a opção que quer fazer o download.
O tutorial a seguir são instruções baseadas em Download feito a partir do navegador, caso faça download de forma diferente é necessário apontar o caminho correto quando for executar o comando dpkg -i.

Download do Adobe Bracket

sudo apt update
sudo dpkg -i ~/Downloads/Brackets.Release.1.13*.deb
sudo apt -f install
sudo apt -f install
Hoje você viu como instalar o Adobe Brackets 1.13 no Ubuntu, Debian, Linux Mint, caso você tenha algum software equivalente, deixe a sugestão nos comentários que podemos realizar um tutorial de instalação em breve.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments