SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Adobe Air no Ubuntu

Veja a instalação do Runtime da Adobe no Ubuntu e Linux Mint

Adobe Air ou Adobe Integrated Runtime é um programa multiplataforma de ambiente tempo de execução desenvolvida pela Adobe Systems para construir aplicações de Internet Rica e segura recomendada para milhões de pessoas do mundo inteiro usando Adobe Flash, Adobe Flex, HTML, ou AJAX.
Para quem não conhece o Runtime Adobe AIR, ele permite que os desenvolvedores usem HTML, JavaScript, o software Adobe Flash e o ActionScript para desenvolver aplicativos da Web para dispositivos móveis e desktops que possam ser executados como aplicativos clientes independentes sem as limitações de um navegador. O Adobe AIR e o Adobe Flash Platform dão asas à criatividade de designers e desenvolvedores, fornecendo um ambiente de desenvolvimento consistente e flexível para o fornecimento de aplicativos para dispositivos e plataformas. O suporte para outras plataformas, incluindo o Android, está sendo desenvolvido.
Neste artigo, iremos ver como instalar Ubuntu ou Linux Mint. Para isso criamos um script que vai realizar todo processo de instalação. Assim, não se preocupe pois a fonte é o site oficial da Adobe e você pode consultar os links utilizados através das saídas no terminal.

Instalação do Adobe Air

Para instalar execute os comandos abaixo:
wget -O adobe-air.sh https://db.tt/W4X6APlt
chmod +x adobe-air.sh ; sudo ./adobe-air.sh

 

Caso queira remover, execute o comando abaixo:
sudo apt-get autoremove adobeair

Comentários