Como instalar o Amber Framework, uma ferramenta para construção de aplicações web, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

O Amber Framework é uma ferramenta CLI para construção de aplicações web em cristal. Ele simplesmente torna a construção de aplicativos da web rápida, simples e agradável. Neste tutorial, saiba como instalar o Amber Framework no Linux.

Amber fornece o desempenho bare metal da Crystal Language. Ele fornece produtividade e felicidade por meio de uma CLI poderosa e padrões de design familiares vistos em Kemal, Rails, Phoenix e outros frameworks populares. Use os recursos de geração de código e estrutura para construir protótipos rapidamente.

As ferramentas são integradas para prevenir e mitigar ataques comuns contra aplicativos da web. Minimize o risco de injeção de SQL, violação de formulário, falsificação de solicitação entre sites e vários outros ataques. Ou seja, com o Amber, você cria aplicativos seguros. Além disso, ele é licenciado pela licença do MIT, o que o torna perfeito para uso em aplicações comerciais.

Em vez de ter que planejar para onde as coisas vão, Amber vem com um conjunto de convenções para guiá-lo no desenvolvimento de seu aplicativo. Todas as ferramentas de que você precisa são integradas: CLI, traduções, acesso ao banco de dados, armazenamento em cache, validação, autenticação, implantações e criptografia de segredos.

Não perca mais tempo! Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux.

como-instalar-o-amber-framework-uma-ferramenta-para-construcao-de-aplicacoes-web-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Amber Framework no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Amber Framework no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Amber Framework no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install amberframework –beta

Instalando o Amber Framework no Fedora e derivados!

Para instalar o Amber Framework no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Amber Framework no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Amber Framework no Fedora ou derivados:

sudo snap install amberframework –beta

Instalando o Amber Framework no Debian e derivados!

Para instalar o Amber Framework no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Amber Framework no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Amber Framework no Debian e derivados:

sudo snap install amberframework –beta

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Amber Framework no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.