in

Como instalar o AppStream Generator, um gerador de metadados, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um gerador de metadados AppStream rápido

como-instalar-o-appstream-generator-um-gerador-de-metadados-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O AppStream Generator é um gerador de metadados AppStream rápido. AppStream é uma especificação de distribuição cruzada para fornecer metadados sobre componentes de software. Saiba como instalar o AppStream Generator no Linux.

A ferramenta AppStream Generator gera metadados AppStream a partir dos repositórios de uma distribuição de software. Atualmente, ele suporta os seguintes formatos: Debian, Ubuntu, Arch Linux, RPM-MD (Fedora, Mageia).

Basicamente, o gerador irá produzir arquivos de metadados de coleção AppStream no formato AppStream YAML ou XML para serem enviados aos usuários, bem como um relatório HTML detalhado sobre componentes encontrados e relatórios HTML e JSON sobre problemas detectados com os metadados digitalizados.

Ele lê arquivos .desktop, bem como arquivos metainfo. Além disso, renderiza fontes, dimensiona imagens, armazena em cache as capturas de tela e muito mais, para produzir metadados de alta qualidade para serem consumidos pelos centros de software baseados em AppStream.

Normalmente, o AppStream Generator é integrado ao fluxo de trabalho de construção e entrega de software existente de uma distribuição. AppStream é um esforço para fornecer metadados adicionais e IDs exclusivos para todos os softwares disponíveis em um sistema Linux

Tenha essa poderosa ferramenta no seu PC! Siga o tutorial abaixo e instale o AppStream Generator de forma rápida e fácil, no seu Linux.

como-instalar-o-appstream-generator-um-gerador-de-metadados-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o AppStream Generator no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o AppStream Generator no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o AppStream Generator no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install appstream-generator --beta

Instalando o AppStream Generator no Fedora e derivados!

Para instalar o AppStream Generator no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o AppStream Generator no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o AppStream Generator no Fedora ou derivados:

sudo snap install appstream-generator --beta

Instalando o AppStream Generator no Debian e derivados!

Para instalar o AppStream Generator no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o AppStream Generator no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o AppStream Generator no Debian e derivados:

sudo snap install appstream-generator --beta

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o AppStream Generator no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Driver Nvidia 440.64 lançado com suporte ao Kernel 5.6

Driver Nvidia 460.39 adiciona suporte para Linux 5.10 LTS e GPUs GeForce RTX 3000 Series

vcomo-instalar-o-nodemailerapp-uma-ferramenta-de-depuracao-de-e-mail-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o NodemailerApp, uma ferramenta de depuração de e-mail, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian