in

Como instalar o Argos Translate, um tradutor offline, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tradutor offline com suporte a novos idiomas

como-instalar-o-argos-translate-um-tradutor-offline-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Argos Translate é um aplicativo de tradução automática neural offline de código aberto que permite a instalação de pacotes para oferecer suporte a novos idiomas. Ele oferece suporte a traduções entre árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol. Saiba como instalar o Argos Translate no Linux.

A tradução automática neural é um tipo de automação de tradução de idiomas que se assemelha muito a estrutura do cérebro humano. As redes neurais artificiais processam e analisam os dados para identificar padrões e regularidades, entregando resultados satisfatórios de tradução ao usuário.

Apesar de o aplicativo não traduzir para o português, a ferramenta pode ser muito útil. Além disso, a tradução para o espanhol é bem compreensível e é sempre bom ter uma ferramenta que atenda nossas necessidades offline, já que nem sempre estamos conectados, seja pela falta de internet ou lentidão na conexão, por exemplo.

O Argos Translate dispõe de interface simples e o usuário tem acesso imediato à tradução, assim que adiciona o texto. É só selecionar os idiomas e ter acesso a melhor tradução, offline e de forma super rápida! Não perca tempo e instale agora mesmo esta aplicação em seu Linux! Traduza instantaneamente, sem navegadores Web e sem tráfego na internet!

como-instalar-o-argos-translate-um-tradutor-offline-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Argos Translate no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Argos Translate no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Argos Translate no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install argos-translate

Instalando o Argos Translate no Fedora e derivados!

Para instalar o Argos Translate no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Argos Translate no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Argos Translate no Fedora ou derivados:

sudo snap install argos-translate

Instalando o Argos Translate no Debian e derivados!

Para instalar o Argos Translate no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Argos Translate no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Argos Translate no Debian e derivados:

sudo snap install argos-translate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Argos Translate no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

NWi Telecom aposta em ampliação do Data Center para a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados

NWi Telecom aposta em ampliação do Data Center para a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados

Cyberpunk 2077 vende 13 milhões de cópias em 10 dias

Sony remove o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store