Como instalar o Cacher, uma biblioteca de snippet de código, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-cacher-uma-biblioteca-de-snippet-de-codigo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Cacher é uma biblioteca de snippet de código para desenvolvedores profissionais. Use-o para construir uma base de conhecimento técnico para você e sua equipe. Saiba como instalar o Cacher no Linux.

Os snippets de código são a maneira profissional de lembrar. Eles ajudam a recuperar e compartilhar os detalhes técnicos por trás de qualquer implementação. Use snippets para: Recuperar instruções de configuração da máquina; Ensine técnicas de codificação; Escreva uma boa documentação.

Use o sistema de rotulagem com código de cores flexível da Cacher para organizar seu código da maneira que desejar. Rotule snippets por projeto, departamento ou prioridade.

Dentre as características principais dessa importante ferramenta, estão:

Os recursos da equipe Cacher permitem que você crie uma base de conhecimento compartilhada para sua empresa. Os snippets ou rótulos da equipe são sincronizados automaticamente com a biblioteca de cada membro, independentemente da plataforma ou do editor de código.

Instale o Cacher agora mesmo no seu Linux!

Instalando o Cacher no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Cacher no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Cacher no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install cacher

Instalando o Cacher no Fedora e derivados!

Para instalar o Cacher no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Cacher no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cacher no Fedora ou derivados:

sudo snap install cacher

Instalando o Cacher no Debian e derivados!

Para instalar o Cacher no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Cacher no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cacher no Debian e derivados:

sudo snap install cacher

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Cacher no Linux!

Sair da versão mobile