Como instalar o Clock Signal, um emulador, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-clock-signal-um-emulador-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Clock Signal é um emulador baseado em Qt do Acorn Electron, Amstrad CPC, Apple II/II+/IIe, Apple Macintosh, Atari 2600, Atari ST, ColecoVision, Commodore Vic-20, MSX 1, Oric 1/Atmos, Sega Master System e Sinclair ZX80 / ZX81. Saiba como instalar o Clock Signal no Linux.

Os usuários iniciam diretamente o software clássico sem emulador ou curva de aprendizado por máquina emulada. Ele procura combinar facilidade de uso com emulação precisa; para a maioria dos softwares, é suficiente apenas abrir o disco, fita ou imagem do cartucho que o contém. O emulador escolherá automaticamente o hardware apropriado e iniciará o software.

O Clock Signal carrega com um único clique qualquer peça de mídia de origem para qualquer plataforma suportada, com uma inclinação de processamento de sinal pesado para reprodução precisa de saídas originais, enquanto minimiza a latência.

Por meio da análise estática e de tempo de execução, o CLK busca selecionar e configurar automaticamente a máquina apropriada para rodar qualquer disco, fita ou ROM fornecido; emitir quaisquer comandos necessários para executar o software contido no disco, fita ou ROM; e fornecer carregamento acelerado onde for viável.

Instale o Clock Signal agora mesmo no seu PC e tenha um excelente emulador em sua máquina. Siga o tutorial abaixo e faça a instalação de forma super simples.

Instalando o Clock Signal no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Clock Signal no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Clock Signal no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install clock-signal

Instalando o Clock Signal no Fedora e derivados!

Para instalar o Clock Signal no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clock Signal no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clock Signal no Fedora ou derivados:

sudo snap install clock-signal

Instalando o Clock Signal no Debian e derivados!

Para instalar o Clock Signal no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clock Signal no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clock Signal no Debian e derivados:

sudo snap install clock-signal

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Clock Signal no Linux!

Sair da versão mobile