in

Como instalar o Cloudtag, um app para compartilhamento de arquivos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Compartilhe arquivos facilmente via rede, usando hashtags

Como instalar o Cloudtag, um app para compartilhamento de arquivos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Cloudtag é um aplicativo para compartilhamento de arquivos, de forma simples, via rede, usando hashtags. Com ele é extremamente fácil você compartilhar arquivos com seus colegas, amigos e familiares usando seu Linux, Windows ou MacOS, dentro da mesma rede e internet. Saiba como instalar o Cloudtag no Linux.

A ideia do Cloudtag é tornar o compartilhamento de arquivos simples e deixá-lo mais rápido. Com ele, o usuário deve apenas adicionar uma hashtag e arrastar o arquivo que deseja compartilhar com alguém e a rede encarrega-se de enviá-lo. Sem criação de conta, basta instalar. No entanto, uma limitação do aplicativo é que para cada novo upload é necessário aguardar 4 minutos e cada arquivo fica disponível por 15 minutos.

Imediatamente após o upload, o app fornece uma url que consiste apenas no endereço do serviço, seguido da hashtag escolhida por você. Dessa forma, qualquer pessoa conseguirá baixar o arquivo, de qualquer lugar e dispositivo, precisando apenas de um navegador. Além disso, o usuário deve tomar os cuidados necessários quando for compartilhar qualquer arquivo, já que a url é aberta na internet para que qualquer um efetue o download, o que pode fazer com que outras pessoas tenham acesso ao que está compartilhando.

como-instalar-o-cloudtag-um-app-para-compartilhamento-de-arquivos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Cloudtag no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Cloudtag no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Cloudtag no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install cloudtag

Instalando o Cloudtag no Fedora e derivados!

Para instalar o Cloudtag no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Fedora ou derivados:

sudo snap install cloudtag

Instalando o Cloudtag no Debian e derivados!

Para instalar o Cloudtag no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Cloudtag no Debian e derivados:

sudo snap install cloudtag

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Cloudtag no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

gtkdialog como usar

Como criar aplicações gráficas com ShellScript e GtkDialog

Window Maker, conheça um ambiente simples e que anda ganhando fãs em todas as distribuições Linux!