Como instalar o Clubhouse, um cliente desktop não oficial, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-clubhouse-um-cliente-desktop-nao-oficial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Clubhouse é um cliente desktop não oficial para o Clubhouse, um aplicativo de rede social para bate-papo com áudio somente para convidados, lançado em 2020 pela Alpha Exploration Co. Saiba como instalar o Clubhouse no Linux.

O Clubhouse oferece uma grande variedade de clubes e salas virtuais com conversas sobre diversos tópicos, talk shows, música, networking, namoro, performances e discussões políticas. Uma rede social nova, mas que traz muito de outras redes sociais de bate-papo. A nova plataforma social, permite apenas interação por meio de áudio e, por enquanto, está restrita a usuários de iPhone.

A rede social depende de convite. Assim, ao baixar o app no seu iPhone, você vai receber uma mensagem de confirmação no seu celular e poderá cadastrar suas informações iniciais, mas para participar do aplicativo você vai depender da liberação de algum amigo que já esteja na rede social. Você também será liberado caso receba um convite.

Com o cliente de desktop do Clubhouse, você tem a rede social direto no seu Linux, sem precisar usar seu iPhone, por exemplo. Não perca mais tempo e instale o Clubhouse agora mesmo no seu Linux. Siga o tutorial abaixo para executar uma instalação rápida e fácil no seu computador.

Instalando o Clubhouse no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Clubhouse no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Clubhouse no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install clubhouse

Instalando o Clubhouse no Fedora e derivados!

Para instalar o Clubhouse no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clubhouse no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clubhouse no Fedora ou derivados:

sudo snap install clubhouse

Instalando o Clubhouse no Debian e derivados!

Para instalar o Clubhouse no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Clubhouse no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Clubhouse no Debian e derivados:

sudo snap install clubhouse

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Clubhouse no Linux!

Sair da versão mobile