in

Como instalar o Compress, um compressor de vídeo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Reduza o tamanho de qualquer vídeo

como-instalar-o-compress-um-compressor-de-video-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Compress é um software prático que facilita a compactação do tamanho de arquivo de qualquer vídeo. Com ele, é possível converter qualquer vídeo para o formato .mp4 h264. Saiba como instalar o Compress no Linux.

Quando você precisa enviar um vídeo via internet para alguém, a maioria das plataformas limita o tamanho do arquivo para envio. Compactar é a maneira mais fácil de reduzir seus arquivos. E você certamente já precisou de uma ferramenta que pudesse fazer isso para você.

No Compress não há menus, opções, barras de ferramentas, campos de saída ou quaisquer outros elementos que normalmente comporiam uma interface. Você encontrará apenas dois botões e uma pequena mensagem que o instrui sobre como compactar seu arquivo. Um simples arrastar e soltar é suficiente para iniciar o processo de compressão.

O aplicativo facilita uma compressão mais rápida e reduz ao máximo o tamanho, te entregando um arquivo mais leve, que pode ser enviado de forma mais fácil. O Compress ainda conta com uma opção “Melhor qualidade”, que permite compactar um vídeo sem sacrificar a qualidade. Depois que um item é compactado, o local de saída será o mesmo do arquivo original, o que facilita encontrar o vídeo após a conversão.

Instale-o agora mesmo em seu PC e desfrute o máximo dessa ferramenta!

como-instalar-o-compress-um-compressor-de-video-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Compress no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Compress no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Compress no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install compress-video

Instalando o Compress no Fedora e derivados!

Para instalar o Compress no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Compress no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Compress no Fedora ou derivados:

sudo snap install compress-video

Instalando o Compress no Debian e derivados!

Para instalar o Compress no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Compress no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Compress no Debian e derivados:

sudo snap install compress-video

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Compress no Linux!