in

Como instalar o CompressX, um compactador de imagens, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Aplicativo de compressão de imagem simples e leve

como-instalar-o-compressx-um-compactador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O CompressX é um renderizador local baseado em elétrons e plataforma cruzada, capaz de reduzir o tamanho das imagens. O motivo principal da sua existência é otimizar imagens para websites, de forma a obter maiores velocidades de carregamento. Saiba como instalar o CompressX no Linux.

Quase todas as pessoas que fazem upload diariamente ou com frequência, já precisou baixar a resolução para subir determinada imagem, porque ela estava com MB excedentes, com base no que o site permite subir, por exemplo.

Compactar arquivos é uma tarefa simples, mas, se você não fizer isso com o aplicativo certo, certamente perderá muita qualidade no seu arquivo final. E não é isso que você quer, não é mesmo? Então, o CompressX é o compactador de imagens ideal para você.

Suba suas fotos favoritas em suas redes sociais. Faça o upload daquele arquivo de imagem no email sem precisar usar outra plataforma fora do email. Ou até mesmo envie a imagem para aquele cadastro que limita o tamanho de MBs da sua foto.

ALém disso, o CompressX é capaz de selecionar vários arquivos e armazenar imagens reduzidas / otimizadas na pasta Desktop / image_compress. Assim que a otimização for concluída, ele alerta com um som. Instale-o agora mesmo em seu Linux!

como-instalar-o-compressx-um-compactador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o CompressX no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o CompressX no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o CompressX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install compressx

Instalando o CompressX no Fedora e derivados!

Para instalar o Compressx no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o CompressX no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o CompressX no Fedora ou derivados:

sudo snap install compressx

Instalando o CompressX no Debian e derivados!

Para instalar o Compressx no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o CompressXno Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o CompressX no Debian e derivados:

sudo snap install compressx

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o CompressXno Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Vazamentos do Samsung Galaxy Chromebook 2!

Vazamentos do Samsung Galaxy Chromebook 2!

telegram-chat-de-voz-e-chamadas-em-grupo-ao-mesmo-tempo

Telegram: chat de voz e chamadas em grupo ao mesmo tempo