in

Como instalar o Dayon!, uma plataforma para acesso remoto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma plataforma para acesso e controle remoto de computadores

como-instalar-o-dayon-uma-plataforma-para-acesso-remoto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Dayon! é uma solução de assistência de desktop remota de plataforma cruzada e fácil de usar. Com ele, o acesso à sua máquina ou de terceiros, remotamente, é muito mais simples. Saiba como instalar o Dayon! no Linux.

Dayon! permite assistir e controlar computadores remotos. Ele pode ser usado como alternativa gratuita para vários desktops comerciais remotos e produtos de assistência remota, por exemplo. Só quem já precisou de uma ferramenta assim, sabe o valor que ela tem.

O isolamento social, provocado pela pandemia do COVID-19, fez com que muita gente precisasse trabalhar de casa. Então, muitas pessoas precisaram acessar arquivos e documentos que encontravam-se em seus computadores nas empresas. Uma forma bem simples e rápida de fazer isso, é usando o Dayon!, por exemplo.

Essa plataform permite muito mais do que apenas o controle da sua máquina de forma remota. É cheia de recursos. Entre eles: nenhum roteador ou configuração de rede necessária no lado assistido, conta com interface de usuário amigável e multilíngue (de / en / es / fr / it / ru), é um assistente e funcionalidade assistida em um pacote. Além disso, com ele a comunicação é extremamente segura, já que possui criptografada segura (TLS). Instale-o agora mesmo em seu PC!

como-instalar-o-dayon-uma-plataforma-para-acesso-remoto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Dayon! no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Dayon! no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Dayon! no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install dayon

Instalando o Dayon! no Fedora e derivados!

Para instalar o Dayon! no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Dayon! no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Dayon! no Fedora ou derivados:

sudo snap install dayon

Instalando o Dayon! no Debian e derivados!

Para instalar o Dayon! no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Dayon! no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Dayon! no Debian e derivados:

sudo snap install dayon

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Dayon! no Linux!

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Thunderbird para abrir link no Navegador

Como configurar o Thunderbird para abrir link no navegador

como-instalar-o-cc-red-alert-2-yuris-revenge-um-jogo-de-estrategia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o C&C: Red Alert 2 Yuri’s Revenge, um jogo de estratégia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian