in

Como instalar o Deluge, um cliente BitTorrent, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um cliente BitTorrent multiplataforma com recursos completos

como-instalar-o-deluge-um-cliente-bittorrent-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
Imagem: AvoidErrors

O Deluge é um cliente BitTorrent multiplataforma com recursos completos. Ele contém os recursos comuns aos clientes BitTorrent, como criptografia de protocolo, DHT, local Peer Discovery (LSD), Peer Exchange (PEX), UPnP, NAT-PMP, suporte a proxy, sementes da Web, limites de velocidade globais e por torrent. Saiba como instalar o Deloge no Linux.

Como o Deluge utiliza intensamente a biblioteca libtorrent, ele possui uma lista abrangente dos recursos fornecidos. Ele é um servidor cliente, ou seja, o Deluge foi projetado para ser executado tanto como um aplicativo de desktop autônomo normal quanto como um cliente-servidor. No modo Thinclient, um daemon Deluge lida com toda a atividade do BitTorrent e pode ser executado em máquinas sem periféricos com as interfaces de usuário conectando-se remotamente de qualquer outra plataforma.

Quando o assunto é interface de usuário, esse aplicativo conta com três interfaces de usuário principais (UIs): GTK UI para desktop, IU da web para o navegador e Interface do usuário do console para a linha de comando.

O Deluge é uma excelente ferramenta BitTorrent. Você está esperando o quê para instalar essesse poderoso aplicativo em sua máquina? Instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e instalar o Deluge, de forma rápida e prática, sem complicação!

Instalando o Deluge no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Deluge no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Deluge no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install deluge-lukewh

Instalando o Deluge no Fedora e derivados!

Para instalar o Deluge no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Deluge no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Deluge no Fedora ou derivados:

sudo snap install deluge-lukewh

Instalando o Deluge no Debian e derivados!

Para instalar o Deluge no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Deluge no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Deluge no Debian e derivados:

sudo snap install deluge-lukewh

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Deluge no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Como instalar o OBS Studio no Linux

Como instalar o OBS Studio no Linux

como-instalar-o-simple-budget-um-app-de-orcamento-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Simple Budget, um app de orçamento, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian