in

Como instalar o Domotz Pro Agent, uma plataforma de monitoramento e gerenciamento remoto, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Plataforma para monitoramento e gerenciamento remoto

como-instalar-o-domotz-pro-agent-uma-plataforma-de-monitoramento-e-gerenciamento-remoto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Domotz Pro Agent é a principal plataforma de monitoramento e gerenciamento remoto para o mundo IoT. É uma poderosa ferramenta de gerenciamento de rede para MSPs, integradores, profissionais de segurança e proprietários de empresas. Saiba como instalar o Domotz Pro Agent no Linux e aproveitar as funcionalidades da ferramenta grátis por 21 dias!

Domotz Pro Agent é a solução para gerenciar e monitorar de forma econômica as redes de seus clientes com configuração plug and play, uma UX amigável e um conjunto abrangente de recursos, acessível de qualquer navegador de desktop, dispositivo móvel ou através de API RESTful fácil de usar.

A ferramenta é paga, mas tem funções que justificam os valores. Com ela você pode: criar alertas para perda a conectividade de rede, mapear dispositivo, conectar-se com segurança a dispositivos, executar diagnósticos de rede, analisar e rastrear a latência e a rota e muito mais!

Além dos recursos já citados, você pode controlar remotamente a energia (por meio de PDU, PoE, Wake-On-Lan, Reinicialização de software), ou até mesmo monitorar os parâmetros SNMP e os serviços TCP.

Se você precisa desse tipo de ferramenta e quer conhecer um pouco mais do Domotz Pro Agent, teste-o grátis por 21 dias, cancele a qualquer momento, caso não goste ou não pretenda prosseguir com a assinatura. Inclusive, você nem precisa adicionar cartões de crédito.

como-instalar-o-domotz-pro-agent-uma-plataforma-de-monitoramento-e-gerenciamento-remoto-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Domotz Pro Agent no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Domotz Pro Agent no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Domotz Pro Agent no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install domotzpro-agent-publicstore

Instalando o Domotz Pro Agent no Fedora e derivados!

Para instalar o Domotz Pro Agent no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Domotz Pro Agent no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Domotz Pro Agent no Fedora ou derivados:

sudo snap install domotzpro-agent-publicstore

Instalando o Domotz Pro Agent no Debian e derivados!

Para instalar o Domotz Pro Agent no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Domotz Pro Agent no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Domotz Pro Agent no Debian e derivados:

sudo snap install domotzpro-agent-publicstore

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Domotz Pro Agent no Linux!