in

Como instalar o Drawing, uma ferramenta de desenho, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um aplicativo de desenho para a área de trabalho GNOME

como-instalar-o-drawing-uma-ferramenta-de-desenho-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Drawing é um aplicativo de desenho para a área de trabalho GNOME. Ele é um editor de imagens básico, compatível com os tipos de arquivo PNG, JPEG e BMP. Saiba como instalar o Drawing no Linux.

Drawing permite que você desenhe ou edite imagens com ferramentas como lápis, linha ou arco, seleção, formas , inserção de texto, redimensionar, cortar, girar e muito mais. é um editor de imagens simples, mas completo. Ele é uma mistura do Paint com ferramentas de anotação de captura de tela como o Flameshot, por exemplo.

Além disso, ele permite adicionar texto, frases de destaque e outras formas às imagens, cortar, dimensionar ou girar imagens. Além de exportar imagens para uma variedade de formatos de imagem. O Drawing, basicamente, permite que você desenhe a mão livre em uma tela em branco ou em uma imagem já existente, em uma cor de sua escolha, com um par de estilos de pincel para escolher. São muitas ferramentas para você arrasar na edição dos seus desenhos/imagens.

Ele é uma ferramenta de desenho simples. No entanto, poderosíssima. Não deixe de instalar o Drawing no seu Linux. Siga o tutorial a seguir e faça a instalação de forma rápida e simples.

como-instalar-o-drawing-uma-ferramenta-de-desenho-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Drawing no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Drawing no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Drawing no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install drawing

Instalando o Drawing no Fedora e derivados!

Para instalar o Drawing no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Drawing no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Drawing no Fedora ou derivados:

sudo snap install drawing

Instalando o Drawing no Debian e derivados!

Para instalar o Drawing no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Drawing no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Drawing no Debian e derivados:

sudo snap install drawing

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Drawing no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

Microsoft Edge está obtendo um novo “Modo Crianças”

como-instalar-o-jogo-batufo-um-jogo-de-batalha-espacial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Jogo Batufo, um jogo de batalha espacial, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian