in

Como instalar o ElectronPlayer, um reprodutor de vídeos da web, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um reprodutor de serviços de vídeo da Web

como-instalar-o-electronplayer-um-reprodutor-de-videos-da-web-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
Imagem: Tech Drive-in

O ElectronPlayer é um reprodutor de serviços de vídeo da Web, compatível com Netflix, Youtube, Twitch, Floatplane e muito mais. Sua excelência está ancorada em seu suporte a vários serviços de streaming (configuração JSON para adicionar extras). Saiba como instalar o ElectronPlayer no Linux.

ElectronPlayer é uma plataforma com muitos e excelentes recursos. Além de suporte a várias plataformas de streaming, possui adblock, uma janela sempre visível e te possibilita definir página de inicialização (qualquer serviço ou lembrar da última página suspensa, por exemplo). Além disso, você conta com uma janela sem moldura, Rough Mac Picture in Picture Support (janela flutuante, acima de todos os aplicativos de desktop e tela inteira). Esses recursos sozinhos já são muito úteis, combinados, então, tornam-se ainda melhores!

Um outro recurso que facilita a vida do usuário, é a janela de tela inteira na inicialização. São muitas vantagens em utilizar essa plataforma que reproduzirá os seus vídeos favoritos, da plataforma que você escolher!

Este aplicativo possui análises incorporadas que são usadas para ajudar os desenvolvedores a fazer um produto melhor. A vantagem disso, é ter sempre um aplicativo funcional e atrativo ao uso pelos diferentes tipos de usuários. Ou seja, um controle de qualidade do mesmo.

Instale-o agora mesmo e comece a desfrutar de todos os seus recursos!

como-instalar-o-electronplayer-um-reprodutor-de-videos-da-web-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o ElectronPlayer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o ElectronPlayer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o ElectronPlayer no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install electronplayer

Instalando o ElectronPlayer no Fedora e derivados!

Para instalar o ElectronPlayer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o ElectronPlayer no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o ElectronPlayer no Fedora ou derivados:

sudo snap install electronplayer

Instalando o ElectronPlayer no Debian e derivados!

Para instalar o ElectronPlayer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o ElectronPlayer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o ElectronPlayer no Debian e derivados:

sudo snap install electronplayer

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o ElectronPlayer no Linux!