Como instalar o FlightGear, um simulador de vôo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-flightgear-um-simulador-de-voo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

FlightGear é um simulador de vôo de código aberto e multiplataforma. Ele é desenvolvido por voluntários qualificados de todo o mundo. Uma plataforma excelente para simulações seguras.  Saiba como instalar o FlightGear no Linux.

O objetivo do  projeto FlightGear é criar uma estrutura de simulador de vôo sofisticada e aberta para uso em ambientes acadêmicos ou de pesquisa. Além disso, pode ser usado para treinamento de pilotos, como uma ferramenta de engenharia da indústria ou até mesmo para que você consiga sua interessante ideia de simulação de vôo favorita e. Ele ainda pode ser usado para simular um vôo de mesa divertido, realista e desafiador.

Ele é gratuito e está sendo desenvolvido por meio de contribuições graciosas de código-fonte e tempo livre de muitas pessoas de todo o mundo. Entre os muitos objetivos deste projeto estão a busca de minimizar atalhos e “fazer as coisas certas”, a busca por aprender e avançar no conhecimento e a busca por brinquedos melhores para brincar, por exemplo.

A ideia do FlightGear nasceu de uma insatisfação com os atuais simuladores de voo comerciais para PC. Muitas pessoas envolvidas em educação e pesquisa poderiam usar uma estrutura de simulador de vôo sofisticada para construir seus próprios projetos, por exemplo, entretanto, os simuladores comerciais não se prestam a modificações e aprimoramentos. O projeto FlightGear está se esforçando para preencher essas lacunas.

Instale essa excelente ferramenta no seu Linux agora mesmo!

Instalando o FlightGear no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o FlightGear no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o FlightGear no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:


sudo snap install flightgear

Instalando o FlightGear no Fedora e derivados!

Para instalar o FlightGear no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o FlightGear no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o FlightGear no Fedora ou derivados:


sudo snap install flightgear

Instalando o FlightGear no Debian e derivados!

Para instalar o FlightGear no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o FlightGear no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o FlightGear no Debian e derivados:


sudo snap install flightgear

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o FlightGear no Linux!

Sair da versão mobile