in

Como instalar o FromScratch, um aplicativo de notas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um aplicativo de anotações simples e inteligente

como-instalar-o-fromscratch-um-aplicativo-de-notas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O FromScratch é um aplicativo para anotações. Um bloco de notas simples e bem inteligente. Você pode usá-lo como um aplicativo rápido para fazer anotações ou tarefas. Quem nunca precisou fazer uma anotação rápida enquanto trabalhava, não é mesmo?! Saiba como instalar o FromScratch no Linux.

Os nossos dias são muito corridos e a gente vive esquecendo as coisas. Anotar em um bloco de notas convencional pode te deixar em apuros, principalmente porque é fácil de perder. E a gente acaba “perdendo dentro de casa, mesmo. Além disso, é preferível que tenhamos todas as informações em um único lugar. O computador é uma das opções mais viáveis e, ter um bloco de anotações rápidas nele, é, sem dúvidas, o que há de melhor.

Então, se você precisa fazer anotações rápidas e usufruir delas com rapidez, você vai gostar de ter o FromScratch, uma ferramente simples, que te entrega muito! Ele é super leve e a única IU é o texto que você digita. Além disso, salva suas notas automaticamente.

O aplicativo é cheio de recursos e você o controla inteiramente a partir do seu teclado. Além disso, você pode contar com substituição de sintaxe comum por símbolos, como setas, por exemplo, conta com temas escuro e claro e ainda conta com suporte para modo portátil. MUito legal, não é? Esta esperando o quê? Instale-o agora mesmo e use muito!como-instalar-o-fromscratch-um-aplicativo-de-notas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o FromScratch no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o FromScratch no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o FromScratch no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install fromscratch

Instalando o FromScratch no Fedora e derivados!

Para instalar o FromScratch no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o FromScratch no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o FromScratch no Fedora ou derivados:

sudo snap install fromscratch

Instalando o FromScratch no Debian e derivados!

Para instalar o FromScratch no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o FromScratch no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o FromScratch no Debian e derivados:

sudo snap install fromscratch

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o FromScratch no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Firefox 88 Beta adiciona suporte de zoom suave para Linux no Wayland e habilita AVIF por padrão

Mozilla Firefox vai habilitar suporte para manuseio de imagens AVIF por padrão

Projeto Debian moderniza site

Projeto Debian moderniza site