Como instalar o Gaucho, um iniciador de tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Gaucho é um iniciador de tarefas minimalista. Execute tarefas com um clique. Aumente sua produtividade executando comandos, bem como abrindo aplicativos com apenas um clique, o ícone de status simples, cronômetro e registro fornecem monitoramento de todas as suas tarefas em um simples olhar. Neste tutorial, saiba como instalar o iniciador de tarefas Gaucho no Linux.

O Gaucho se organiza por meio de tarefas configuráveis ??que pertencem às Suítes. Cada tarefa pode ser facilmente configurada fornecendo um nome e um comando. As tarefas podem ser executadas de forma independente ou todo o conjunto pode ser executado de uma só vez.

Em cada suíte, você encontrará a lista de tarefas possíveis para iniciar. Ao clicar em Executar, você iniciará essa tarefa. Clicar no mesmo botão novamente (agora o botão Parar ) interromperá a tarefa. Você pode ver facilmente o nome, o tempo de execução e o status de cada tarefa. O status (mostrado com o ícone de status) pode ser inativo (preto), em execução (azul), bem-sucedido (verde) ou com falha (vermelho).

Ao clicar no nome da tarefa, o log será exibido, permitindo que você verifique a saída da tarefa em tempo real. Uma tarefa também pode ser agendada por meio do menu de contexto. Este menu também permite realizar algumas das ações descritas acima. Dá para fazer muita coisa com o Gaucho!

Características

  • Execute comandos facilmente usando uma GUI simples;
  • Programe suas tarefas;
  • Disponível para Windows, Linux e Mac;
  • Importar/exportar tarefas;
  • Saída de log útil;
  • Temas.

Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux.

Instalando o iniciador de tarefas Gaucho no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Gaucho no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Gaucho no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

https://angrykoala.github.io/gaucho/

Instalando o Gaucho no Fedora e derivados!

Para instalar o Gaucho no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Gaucho no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gaucho no Fedora ou derivados:

https://angrykoala.github.io/gaucho/

Instalando o Gaucho no Debian e derivados!

Para instalar o Gaucho no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Gaucho no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gaucho no Debian e derivados:

https://angrykoala.github.io/gaucho/

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Gaucho no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile