Como instalar o Gisoplox, um software para máquinas de corte, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um Software CAM simples para máquinas de corte

como-instalar-o-gisoplox-um-software-para-maquinas-de-corte-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Gisoplox é um software CAM (Manufatura Assistida de Computador) simples para máquinas de corte. UM software para gerar código G para máquinas de corte a plasma e oxicorte que aproveitam as bordas já cortadas. Saiba como instalar o Gisoplox no Linux.

O objetivo central desse tipo de software é gerar programas CNC (Controle Numérico Computadorizado) para máquinas de oxicorte e corte a plasma. Esses processos, visam o corte de chapas metálicas. Ou seja, um software industrial, super útil e disponível para a plataforma Linux.

Em resumo, o software CAM usa os modelos e as montagens criadas no software CAD a fim de gerar percursos para as máquinas-ferramentas converterem os projetos em peças físicas. O software CAD/CAM é usado para projetar e fabricar protótipos, peças acabadas e processos de produção, por exemplo.

A partir dos projetos em CAD, o software gera os caminhos que as ferramentas de corte devem seguir, para realizar as etapas do processo de fabricação da forma mais adequada, através das melhores práticas.

Além disso, o Gisoplox pode ser facilmente adaptado para uso com: fresagem, roteamento, corte a plasma, jato de água, laser e oxicorte. Não perca mais tempo, instale-o agora mesmo em seu PC. Basta seguir o tutorial abaixo e prosseguir com a instalação.

como-instalar-o-gisoplox-um-software-para-maquinas-de-corte-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Gisoplox no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Gisoplox no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Gisoplox no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gisoplox

Instalando o Gisoplox no Fedora e derivados!

Para instalar o Gisoplox no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Gisoplox no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gisoplox no Fedora ou derivados:

sudo snap install gisoplox

Instalando o Gisoplox no Debian e derivados!

Para instalar o Gisoplox no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Gisoplox no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Gisoplox no Debian e derivados:

sudo snap install gisoplox

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Gisoplox no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-caire-um-redimensionador-de-imagem-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Caire, um redimensionador de imagem, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Fuchsia OS vai executar programas Android e Linux 'nativamente'

Fuchsia OS vai executar programas Android e Linux ‘nativamente’