in

Como instalar o Google Assistant (cliente não oficial) no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um cliente de desktop não oficial para o Google Assistente

como-instalar-o-google-assistant-cliente-nao-oficial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Google Assistant (cliente não oficial) é uma cliente não oficial do Google Assistente para desktop. Ele está equipado com a Tecnologia do SDK do Google Assistente, possui plataforma cruzada e é compatível com Windows, Linux e MacOS. Saiba como instalar o Google Assistant (cliente não oficial) no Linux.

O Google Assistente é uma assistente pessoal virtual desenvolvida pela Google que pode realizar tarefas do dia-a-dia, como ligar para pessoas, mandar mensagens, pesquisar no Google, ou ainda conversar com o usuário. Foi um dos lançamentos mais certeiros do Google em 2016.

Com o Google Assistant, você tem acesso a todas as funções do Google Assistente direto no seu PC. Claro que o cliente não é um produto oficial Google, mas cumpre muito bem o que promete.

Pergunte o que quiser, digitando ou falando. O aplicativo é totalmente configurável e permite ativação de atalho, por exemplo. Configure-o ao seu modo e o tenha do jeito que você prefere! Além disso, ele suporta temas escuros e claros, se adequando á sua necessidade do momento. E seu suporte se estende a vários idiomas, assim como no Assistente oficial do Google.

como-instalar-o-google-assistant-cliente-nao-oficial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Google Assistant no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Google Assistant no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Google Assistant no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install g-assist --candidate

Instalando o Google Assistant no Fedora e derivados!

Para instalar o Google Assistant no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Google Assistant no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Google Assistant no Fedora ou derivados:

sudo snap install g-assist --candidate

Instalando o Google Assistant no Debian e derivados!

Para instalar o Google Assistant no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Google Assistant no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Google Assistant no Debian e derivados:

sudo snap install g-assist --candidate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Google Assistant no Linux!