Como instalar o GUIscrcpy, uma IU para espelhamento de tela, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma interface gráfica do usuário de código aberto para espelhamento de tela do Android

como-instalar-o-guiscrcpy-uma-iu-para-espelhamento-de-tela-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O GUIscrcpy é uma interface gráfica do usuário de código aberto. Uma integração completa de GUI para o premiado scrcpy para espelhamento de tela do Android. Saiba como instalar a IU GUIscrcpy no Linux.

GUIscrcpy é uma camada GUI multiplataforma pronta para usar para espelhamento de tela do Android para PC escrito na linguagem de programação avançada python3 para o sistema de espelhamento de tela do Android scrcpy. Ele fornece uma interface gráfica de usuário estável e amigável para o scrcpy. Eletorna incrivelmente fácil de usar o scrcpy direto da sua área de trabalho, com apenas um clique.

GUIscrcpy está disponível como binários pré-compilados para quase todas as plataformas populares, Windows (.exe), AppImages para Linux e para macOS. Uma excelente ferramenta para o espelhamento do seu dispositivo Android.

Tenha essa ferramenta incrível em seu Linux agora mesmo. Siga o tutorial abaixo e instale-a agora mesmo em seu PC, de forma prática e sem complicações!

Instalando a IU GUIscrcpy no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GUIscrcpy no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GUIscrcpy no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install guiscrcpy

Instalando o GUIscrcpy no Fedora e derivados!

Para instalar o GUIscrcpy no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o GUIscrcpy no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GUIscrcpy no Fedora ou derivados:

sudo snap install guiscrcpy

Instalando o GUIscrcpy no Debian e derivados!

Para instalar o GUIscrcpy no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o GUIscrcpy no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GUIscrcpy no Debian e derivados:

sudo snap install guiscrcpy

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GUIscrcpy no Linux!