in

Como instalar o Heimer, uma ferramenta de mapa mental, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Heimer é uma ferramenta simples de mapa mental de plataforma cruzada

como-instalar-o-heimer-uma-ferramenta-de-mapa-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Heimer é uma ferramenta simples de mapa mental de plataforma cruzada. Com ele você cria mapas mentais de forma super fácil. Uma plataforma simples e veloz. Saiba como instalar o Heimer no Linux.

- Anúncios -

Só quem já precisou de um mapa mental, sabe a importância de uma ferramenta como i Heimer. Se em peíodos de aulas presenciais já é complicado o aprendizado, com aulas à distância, então, isso se intensifica ainda mais.

Diagramas, mapas mentais são estruturas que você pode criar para te ajudar no processo de assimilação dos conteúdos, aprendendo de forma mais efetiva e lembrando com mais facilidade do que estudou.

O Heimer te possibilita fazer mapas mentais de forma digital, podendo ajustar as informações, sempre que possível. Ele conta com muitos recursos, tais como: Grade ajustável; Otimização automática de layout; IU fácil de usar; Exportar para PNG ou SVG; Para sempre 100% grátis; Desfazer/refazer totalmente; Boas animações; Adicione texto de nó e rótulos de borda rapidamente; Salvar/carregar em arquivos .ALZ baseados em XML; Traduções em inglês, finlandês, francês, italiano; Muito rápido; Zoom in/out/fit; Zoom com a roda do mouse.

Siga o tutorial abaixo e instale agora mesmo essa ferramenta que pode te ajudar e muito em seus estudos, ou até mesmo em organização de ideia.

como-instalar-o-heimer-uma-ferramenta-de-mapa-mental-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Heimer no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Heimer no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o XXXXX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install heimer

Instalando o Heimer no Fedora e derivados!

Para instalar o Heimer no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Heimer no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Heimer no Fedora ou derivados:

sudo snap install heimer

Instalando o Heimer no Debian e derivados!

Para instalar o Heimer no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Heimer no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Heimer no Debian e derivados:

sudo snap install heimer

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Heimer no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Como instalar o Arch Linux usando o script “archinstall”em 2021!

como-instalar-o-mumble-um-chat-de-voz-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Mumble, um chat de voz, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian