in

Como instalar o Home Assistant, um app de automação residencial, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Home Assistant, app de automação residencial, para Linux

omo-instalar-o-home-assistant-um-app-de-automacao-residencial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Home Assistant é uma plataforma de automação residencial gratuito e de código aberto, que roda em Python 3. Ele é capaz de rastrear e controlar todos os dispositivos de casa inteligente e oferece uma plataforma para automação de controle. Saiba como instalar o Home Assistant no Linux.

Home Assistant possui suporte para uma ampla gama de dispositivos de automação residencial e integrações de sistema, o que pode facilitar ainda mais a vida das pessoas que têm mais de um dispositivo de casa inteligente e precisa controlá-los cada um por um app distinto.

Os dispositivos de casa inteligente vêm cada vez mais tomando espaço no mercado, principalmente porque traz comodidade aos usuários que, preferem ter tudo à mão, quando o quesito é qualidade de vida. A automação residencial é uma realidade e já atrai muitos adeptos. Controlar todos ou a grande maioria dos dispositivos de um único lugar é ainda mais interessante para os usuários dessas tecnologias.

Acenda e apague as luzes da sua casa, ou desligue seus eletrodomésticos, direto da cadeira do seu escritório, da tela do seu PC! É o futuro que já visita o presente e nos traz ainda mais conforto e qualidade de vida. A tecnologia nos auxiliando em tarefas chatas do dia a dia.

omo-instalar-o-home-assistant-um-app-de-automacao-residencial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Home Assistant no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Home Assistant no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Home Assistant no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install home-assistant-snap

Instalando o Home Assistant no Fedora e derivados!

Para instalar o Home Assistant no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Home Assistant no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Home Assistant no Fedora ou derivados:

sudo snap install home-assistant-snap

Instalando o Home Assistant no Debian e derivados!

Para instalar o Home Assistant no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Home Assistant no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Home Assistant no Debian e derivados:

sudo snap install home-assistant-snap

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Home Assistant no Linux!

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Firefox corre riscos após cortes de pessoal e queda os lucros na Mozilla

Firefox corre riscos após cortes de pessoal e queda os lucros na Mozilla

samsung-lanca-atualizacoes-para-o-galaxy-s9

Samsung lança atualizações para o Galaxy S9