in

Como instalar o Hyperspace Desktop, um cliente desktop para Mastodon, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um cliente de código aberto para a rede social Mastodon

como-instalar-o-hyperspace-desktop-um-cliente-desktop-para-mastodon-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Hyperspace Desktop é um cliente de código aberto para a rede social Mastodon e outras redes sociais que oferecem suporte ao protocolo ActivityPub. Ele oferece uma experiência divertida, limpa e moderna para interagir com Mastodon e o fediverse, direto do seu computador. Saiba como instalar o Hyperspace Desktop no Linux.

Hyperspace Desktop foi projetado para colocar seu conteúdo na frente e no centro e trazer uma experiência familiar para Mastodon. Com ele você visualiza tópicos e perfis com facilidade e escreva em qualquer lugar com o botão de composição.

Além disso, ele é totalmente customizável, permitindo personalização e configuração em todos os níveis. E, caso as configurações padrões não forem suficientes, qualquer pessoa pode fazer sua própria versão do Hiperespaço com adições personalizadas.

O Hyperspace é um software gratuito e de código aberto. Ou seja, qualquer pessoa pode modificar, redistribuir ou contribuir para o projeto do Hyperspace sem restrições. Além disso, ele é escrito em TypeScript e tira proveito de várias bibliotecas e projetos de código aberto, como React, Megalodon e Material-UI, por exemplo.

Está esperando o quê? Instale o Hyperspace agora mesmo no seu Linux e desfrute do melhor Cliente Desktop para Mastodon e outras redes sociais. Alterne entre elas rapidamente.

como-instalar-o-hyperspace-desktop-um-cliente-desktop-para-mastodon-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Hyperspace Desktop no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Hyperspace Desktop no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Hyperspace Desktop no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install hyperspace

Instalando o Hyperspace Desktop no Fedora e derivados!

Para instalar o Hyperspace Desktop no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Hyperspace Desktop no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Hyperspace Desktop no Fedora ou derivados:

sudo snap install hyperspace

Instalando o Hyperspace Desktop no Debian e derivados!

Para instalar o Hyperspace Desktop no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Hyperspace Desktop no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Hyperspace Desktop no Debian e derivados:

sudo snap install hyperspace

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Hyperspace Desktop no Linux!