in

Como instalar o Insomnia Core, um Cliente Insomnia REST, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um cliente HTTP e GraphQL com gerenciamento de cookies

como-instalar-o-insomnia-core-um-cliente-insomnia-rest-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Insomnia Core é um cliente desktop do Insomnia REST, um poderoso cliente HTTP e GraphQL com gerenciamento de cookies, variáveis ??de ambiente, geração de código e autenticaçãomultiplataforma. Saiba como instalar o Insomnia Core no Linux.

Insomnia foi feito para você projetar, testar e implantar APIs. Crie e agrupe solicitações rapidamente, especifique variáveis ??de ambiente, autenticação, gere snippets de código

Com o Insomnia Core você gerencia ambientes e gera trechos de códigos em uma interface simples e funcional. Além disso, você ainda conta com os modos claro e escuro, escolhendo o que melhor se adapta à sua necessidade.

Reutilize chaves de API ou IDs de sessão. Defina variáveis ??de ambiente globalmente ou alterne entre subambientes para um fluxo de trabalho contínuo de desenvolvimento/produção.

Além disso, você pode ferar código http para mais de trinta bibliotecas de linguagem, incluindo Curl, NodeJS, Go, Swift, Python, Java, C e outros. Comece rapidamente com a interface intuitiva do Insomnia e escolha entre nove temas exclusivos para personalizar a experiência para você.

O Insomnia Core dispõe de muitos recursos, que, certamente te ajudarão bastante. Instale o Insomnia Core agora mesmo no seu Linux. E tenha um cliente desktop do Insomnia REST à sua mão, sempre que precisar.

como-instalar-o-insomnia-core-um-cliente-insomnia-rest-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Insomnia Core no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Insomnia Core no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Insomnia Core no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install insomnia

Instalando o Insomnia Core no Fedora e derivados!

Para instalar o Insomnia Core no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Insomnia Core no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Insomnia Core no Fedora ou derivados:

sudo snap install insomnia

Instalando o Insomnia Core no Debian e derivados!

Para instalar o Insomnia Core no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Insomnia Core no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Insomnia Core no Debian e derivados:

sudo snap install insomnia

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Insomnia Core no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-solvespace-um-cad-2d-3d-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o SolveSpace, um CAD 2D/3D, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Realme é a marca de smartphone que mais cresce no mundo

Realme é a marca de smartphone que mais cresce no mundo