in

Como instalar o Jami, um software de comunicação, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um software de comunicação distribuído seguro e cliente SIP

como-instalar-o-jami-um-software-de-comunicacao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O GNU Jami é um software livre de comunicação universal que respeita as liberdades e a privacidade de seus usuários. Ele une o útil ao agradável e permite uma excelente comunicação. Saiba como instalar o Jami no Linux.

O Jami é um aplicativo completo. Um telefone: uma ferramenta simples para conectar, comunicar e compartilhar. Uma ferramenta de teleconferência: junte-se facilmente a chamadas para criar conferências com vários participantes. Uma ferramenta de compartilhamento de mídia: Jami suporta uma variedade de opções de entrada de vídeo, incluindo várias câmeras e arquivos de imagem e vídeo, e a seleção de entradas e saídas de áudio; tudo isso é suportado por vários codecs de áudio e vídeo de alta qualidade.

Além disso, ele é um mensageiro excelente. Com ele, você envia mensagens de texto durante as chamadas ou fora delas. Basta a outra pessoa também estar conectado. Super simples a comunicação.

Ele também é um bloco de construção para seu projeto de IoT: reutilize a tecnologia de comunicação universal da Jami com sua biblioteca portátil no sistema de sua escolha. Uma ferramenta mais que complete.

Está esperando o quê? Instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e instalá-lo de forma simples e rápida.

como-instalar-o-jami-um-software-de-comunicacao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Jami no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Jami no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Jami no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install jami

Instalando o Jami no Fedora e derivados!

Para instalar o Jami no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Jami no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Jami no Fedora ou derivados:

sudo snap install jami

Instalando o Jami no Debian e derivados!

Para instalar o Jami no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Jami no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Jami no Debian e derivados:

sudo snap install jami

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Jami no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

motorola-moto-g10-g30-e-e7-power-vazamento-mostra-muito-dos-tres-modelos

Motorola Moto G10, G30 e E7 Power: Vazamento mostra muito dos três modelos

android-12-tocar-em-notificacoes-abrira-aplicativos-instantaneamente

Android 12: Modo de jogo e redução de cores brilhantes