Como instalar o Julia, uma linguagem de programação, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Linguagem dinâmica de alto nível para computação técnica

como-instalar-o-julia-uma-linguagem-de-programacao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O aplicativo Julia é uma linguagem dinâmica de alto nível para computação técnica. Linguagem de programação projetada para ser extremamente rápida, ofertando assim, alto desempenho. Saiba como instalar Julia no Linux.

Julia é bastante veloz! Inclusive, foi projetada para alto desempenho. Assim, o aplicativo realmente entrega o que promete. Os programas Julia JIT compilam para código nativo eficiente para vários sistemas e arquiteturas via LLVM.

Ele usa despacho múltiplo como paradigma, tornando mais fácil expressar padrões de programação funcional e orientada a objetos. Além disso, ela possui uma biblioteca padrão, que fornece E / S assíncrona, controle de processo, registro, criação de perfil, um gerenciador de pacotes e muito mais. Mas não para por aí! A plataforma é extremamente fácil de usar.

Na verdade, Julia fornece acessibilidade para programadores de todas as origens e níveis de experiência. Além disso, tem um sistema de tipos extenso, flexível e extensível, e declarações de tipos podem ser usadas para esclarecer e solidificar programas.

No entanto, as declarações de tipo não são necessárias para uso geral. Julia é simples, rápida, fácil de usar e de código aberto. Além, é claro, de ser gratuita e estar disponível para qualquer pessoa. Então, se você está precisando de uma linguagem de programação, instale Julia agora mesmo no seu Linux!

como-instalar-o-julia-uma-linguagem-de-programacao-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Julia no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Julia no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Julia no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install julia --classic

Instalando o Julia no Fedora e derivados!

Para instalar o Julia no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Julia no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Julia no Fedora ou derivados:

sudo snap install julia --classic

Instalando o Julia no Debian e derivados!

Para instalar o Julia no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Julia no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Julia no Debian e derivados:

sudo snap install julia --classic

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Julia no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Driver exFAT do Linux em breve será capaz de excluir arquivos grandes muito mais rápido

Driver exFAT do Linux em breve será capaz de excluir arquivos grandes muito mais rápido

PiStation 2 é um Raspberry Pi que parece PS2

PiStation 2 é um Raspberry Pi que parece PS2