in

Como instalar o KBruch, um programa para praticar cálculos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um programa para praticar o cálculo com frações e percentagens

como-instalar-o-kbruch-um-programa-para-praticar-calculos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O KBruch é um programa para praticar o cálculo com frações e percentagens. O aplicativo conta com diferentes exercícios, que são fornecidos para possa praticar sua aprendizagem em frações, por exemplo. O programa verifica a entrada do usuário e fornece feedback. Saiba como instalar o KBruch no Linux.

As férias trazem muito tempo livre para crianças, jovens e até adultos. E, muitas pessoas tem dificuldade com cálculos matemáticos. Que tal reservar um tempinho algumas vezes por semana para praticar isso e chegar no novo ano letivo com ainda mais habilidade? Use o KBruch para treinar o seu aprendizado e aprenda sempre mais. Frações e percentagem nunca foram tão fáceis de aprender.

Além disso, a plataforma tem muitas características que vão melhorar suas habilidades matemáticas. Com ele você pode fazer exercício aritmético, onde tem que resolver uma determinada tarefa de fração. Você deve inserir o numerador e o denominador. Este é o exercício principal. A plataforma ainda te proporciona exercício de comparação, onde você deve comparar o tamanho de 2 frações fornecidas, usando os símbolos>, \ <ou =.

Além desses exercícios, ainda temos o exercício de conversão – neste exercício, você deve converter um determinado número em uma fração; exercício de fatoração – neste exercício, você deve fatorar um determinado número em seus fatores primos e; exercício de porcentagem, onde sua tarefa é calcular porcentagens.

como-instalar-o-kbruch-um-programa-para-praticar-calculos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o KBruch no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o KBruch no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o KBruch no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install kbruch

Instalando o KBruch no Fedora e derivados!

Para instalar o KBruch no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o KBruch no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o KBruch no Fedora ou derivados:

sudo snap install kbruch

Instalando o KBruch no Debian e derivados!

Para instalar o KBruch no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o KBruch no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o KBruch no Debian e derivados:

sudo snap install kbruch

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o KBruch no Linux!