Como instalar o KDE Plasma no Ubuntu! Receba todas as atualizações!

O ambiente de trabalho KDE Plasma vem recebendo muitas atualizações. Mas só foi chegar aos backports do Kubuntu neste fim de semana. No entanto, se você possui o Ubuntu 18.04 LTS ou Ubuntu 20,04 pode instalar e receber as atualizações sem problemas. Isso é possível devido ao trabalho da equipe do Kubuntu. Assim, saiba como instalar o KDE Plasma no Ubuntu e derivados.

O interessante de instalar o KDE Plasma no Ubuntu com essa PPA, é que o sistema permanece recebendo as atualizações, e não depende dos ciclos de lançamentos do Ubuntu.

Instalando o KDE Plasma no Ubuntu

Bom, primeiro é importante dizer que ao instalar o KDE Plasma através desta PPA você vai receber todas as atualizações para o KDE. Além disso, não se preocupe, todas as correções e inclusão de recursos estarão presentes.

Agora, para instalar o KDE no Ubuntu execute os comandos abaixo:

Terminal
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt update
sudo apt install kubuntu-desktop

Será necessário aguardar o download dos aplicativos e das dependências, e o tempo de espera dependerá somente de sua conexão com a internet. Quando tudo estiver de instalado, copie os comandos abaixo:

Terminal
sudo apt update && sudo apt upgrade

Depois que tudo estiver instalado e atualizado você pode reiniciar o sistema. Quando estiver de volta, lembre-se de selecionar a área de trabalho do KDE em qualquer login-manager padrão.

Desinstalando o KDE Plasma do Ubuntu

Mas, se por algum motivo você queira desinstalar o KDE Plasma do Ubuntu e até remover a PPA, os comandos são:

Terminal
sudo ppa-purge ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt autoremove --purge kubuntu-desktop
sudo apt -f install

E é isso! Esperamos que você aproveite o KDE no Ubuntu com todos os recursos! Inclusive, o KDE é o meu ambiente preferido. Ao instalar o KDE, você também terá aplicativos exclusivos criados para o ambiente. Em especial, alguns usuários gostam do KDE no Ubuntu devido a alta possibilidade de personalização.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile