in

Como instalar o KeePassXC, um gerenciador de senhas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tenha um gerenciador de senhas moderno, seguro e de plataforma cruzada

como-instalar-o-keepassxc-um-gerenciador-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O KeePassXC é um gerenciador de senhas moderno, seguro e de código aberto que armazena e gerencia suas informações mais confidenciais. Você pode executar KeePassXC em sistemas Windows, macOS e Linux. Saiba como instalar o KeePassXC no Linux.

Principalmente nos dias atuais, onde segurança tem que estar em primeiro lugar, precisamos bolar as mais variadas senhas, cheias de complexidade, para tentar garantir nossa segurança digital. KeePassXC é uma ferramenta para pessoas com demandas extremamente altas de gerenciamento seguro de dados pessoais. Ele salva muitos tipos diferentes de informações, como nomes de usuário, senhas, URLs, anexos e notas em um arquivo offline criptografado que pode ser armazenado em qualquer local, incluindo soluções de nuvem privada e pública.

como-instalar-o-keepassxc-um-gerenciador-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Ao usar o gerenciador KeePassXC, você observará que ele organiza tudo de forma a facilitar a identificação e gerenciamento. Títulos e ícones definidos pelo usuário podem ser especificados para entradas. Além disso, as entradas são classificadas em grupos personalizáveis. Uma função de pesquisa integrada permite que você use padrões avançados para encontrar facilmente qualquer entrada em seu banco de dados.

Tenha um gerenciador criptografado, multiplataforma e de código aberto com inúmeras funções! Crie, abra e salve bancos de dados, armazene informações confidenciais, gere senhas, preencha senhas automaticamente e muito mais com o KeePassXC.

Instalando o KeePassXC no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o KeePassXC no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o KeePassXC no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install keepassxc

Instalando o KeePassXC no Fedora e derivados!

Para instalar o KeePassXC no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o KeePassXC no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o KeePassXC no Fedora ou derivados:

sudo snap install keepassxc

Instalando o KeePassXC no Debian e derivados!

Para instalar o KeePassXC no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o KeePassXC no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o KeePassXC no Debian e derivados:

sudo snap install keepassxc

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o KeePassXC no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Quais as melhores distribuições Linux de 2020?

Confira 11 melhores distribruições para programar em 2021

A nova geração de notebooks: pequenos, mas com baterias potentes