SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Krita no 3.3.1 no Ubuntu, Debian, Fedora em qualquer distro Linux

Tenha a versão mais recente do Krita, em qualquer distribuição GNU/Linux!

Para quem gosta de edição de imagem então deve saber que o Krita foi atualizado para a versão 3.3.1, algumas correções foram feitas para garantir a estabilidade do editor. Para quem nunca ouviu falar, o Krita é um editor de imagem muito popular que é muito usado quando o assunto é ilustração digital, Krita é um software livre distribuído sob a GNU GPL, tem como base as bibliotecas KDE. Mas não se preocupe, você pode instalar em qualquer ambiente.

A interface do aplicativo é bastante intuitiva e além disso lembra um pouco o Photoshop. O Krita permite gerenciar arquivos PSD, também apresenta compatibilidade com OCIO e OpenEXR, pode manipular imagens HDR, e permite um gerenciamento de cores completo através do ICC e OpenColor LCMS para IO e para EXR.

Como instalar o Krita no 3.3.1 no Ubuntu, Debian, Fedora em qualquer distro Linux

Para começar é preciso fazer o download do pacote do Krita 3.3.1 diretamente do site do projeto, vamos usar o formato appimage que permite a instalação em qualquer distribuição GNU/Linux, sejam elas Ubuntu, Debian, Fedora, Mageia, CentOS, openSUSE, enfim, qualquer distro Linux.

Faça o download do Krita 3.3.1 no site do projeto:

Download – Krita 3.3.1

Agora que você fez o downlaod do Krita 3.3.1, confira como instalar:

sudo chmod +x krita-3.3.1-x86_64.appimage
Comentários