in

Como instalar o LibrePCB, um software EDA, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Software EDA para desenvolver placas de circuito impresso

como-instalar-o-librepcb-um-software-eda-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O LibrePCB é um software EDA gratuito para desenhar esquemas e projetar placas de circuito impresso (PCBs). Saiba como instalar o LibrePCB no Linux.

LibrePCB é um aplicativo multiplataforma com muitas características. Com ele você tem um gerenciamento de projetos, biblioteca/esquemático/editores de quadro, tudo em um único lugar. Além disso, conta com uma interface gráfica do usuário intuitiva, moderna e fácil de usar. Com ele é possível ter um projeto de biblioteca muito poderoso com alguns conceitos inovadores. E o usuário ainda conta com formatos de arquivo legíveis por humanos.

O painel de controle do LibrePCB oferece acesso rápido a todos os seus projetos, especialmente aos projetos usados ??recentemente e favoritos. Também mostra a descrição dos projetos sem abri-los, se disponíveis. Basta criar um README.md dentro do diretório do seu projeto!

LibrePCB permite que você escolha seus componentes de uma árvore de categorias, não importa qual biblioteca os fornece, diferente de outras ferramentas EDA. Gerenciar bibliotecas nunca foi tão fácil quanto com o gerenciador de bibliotecas do LibrePCB. Ele baixa, instala e atualiza bibliotecas diretamente da Internet. Não há mais necessidade de fazer isso manualmente.

Instale agora mesmo essa excelente ferramenta no seu Linux. Siga o tutorial abaixo e instale-o de forma super prática.

como-instalar-o-librepcb-um-software-eda-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o LibrePCB no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o LibrePCB no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o LibrePCB no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install librepcb

Instalando o LibrePCB no Fedora e derivados!

Para instalar o LibrePCB no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o LibrePCB no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o LibrePCB no Fedora ou derivados:

sudo snap install librepcb

Instalando o LibrePCB no Debian e derivados!

Para instalar o LibrePCB no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o LibrePCB no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o LibrePCB no Debian e derivados:

sudo snap install librepcb

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o LibrePCB no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-bombsquad-um-um-jogo-de-bombas--no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o BombSquad, um jogo de bombas , no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

google-sala-de-aula-para-android-ganha-modo-off-line

Google Sala de aula para Android ganha modo off-line