in

Como instalar o Mint Console, um app desktop para Mint, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Aplicativo Console Desktop para Mint

como-instalar-o-mint-console-um-app-desktop-para-mint-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Mint Console é um aplicativo Console Desktop para Mint, sistema oficial do Mint. Com ele, você pode controlar seu aplicativo Mint remotamente usando a configuração remota trazida a você por Rixhion. Com o Mint Console, você modifica seu aplicativo Mint sem a necessidade de implantar novas versões. O console está disponível para Linux, macOS, Windows, Android e IOS. Saiba como instalar o Mint Console no Linux.

O aplicativo Mint Console é bastante útil e cheio de recursos bem interessantes. Com ele, dá pra controlar todo o Mint, inclusive mudar designs e layouts facilmente com o mint premium, por exemplo.

Ou você pode, simplesmente, gerenciar usuários, e-mails e muito mais, adicionar, editar e excluir guias de navegação e gerenciar assistentes com um sistema dinâmico. Além disso, você tem controle CSS personalizado e Modo escuro personalizado.

Basta um clique para controlar o aplicativo dos seus sonhos a qualquer hora e em qualquer lugar! Controle tudo do Mint remotamente, de forma fácil, prática e segura. Controle-o e modifique-o quantas vezes precisar, sem necessidade de implantar novas versões. Tudo mudará automaticamente, na hora que você realizar a modificação! Instale-o agora mesmo em seu Linux e comece a desfrutar dessa importante e excelente ferramenta!

como-instalar-o-mint-console-um-app-desktop-para-mint-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Mint Console no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Mint Console no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Mint Console no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install mint-console

Instalando o Mint Console no Fedora e derivados!

Para instalar o Mint Console no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mint Console no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mint Console no Fedora ou derivados:

sudo snap install mint-console

Instalando o Mint Console no Debian e derivados!

Para instalar o Mint Console no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mint Console no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mint Console no Debian e derivados:

sudo snap install mint-console

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Mint Console no Linux!