Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Tutoriais Linux

23/06/2021 às 09:04

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Como instalar o Morgen Calendar, um aplicativo de calendário e tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um calendário com muitas vantagens de produtividade e foco na privacidade

como-instalar-o-morgen-calendar-um-aplicativo-de-calendario-e-tarefas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Morgen Calendar é um aplicativo de calendário e tarefas, com muitas vantagens de produtividade e foco na privacidade. Ele traz as melhores ferramentas de calendário no Linux, com uma interface minimalista. Neste tutorial, saiba como instalar o Morgen Calendar no Linux.

Morgen Calendar se conecta ao Google Calendar, Office 365, Microsoft Exchange, iCloud, Fruux, Tutanota, Zoho, Yahoo e até mesmo ao seu servidor CalDAV. Ele também ajuda você a organizar seu dia com o Tarefas e com uma maneira fácil de bloquear sua agenda para fazer as coisas. A importação de tarefas de outras fontes é um recurso que virá em breve.

Morgen sincroniza dados de calendário localmente (sim, você também pode trabalhar offline). Suas credenciais nunca saem do seu computador porque não precisamos ter acesso direto ao seu calendário. O Morgen Calendar conta com conjuntos de calendário, tags, notificações com entrada em reunião com um clique, visualização rápida e, é claro, modo escuro. 

Ele é um aplicativo pago, mas oferece um teste gratuito de 14 dias, sem amarras. Antes de instalá-lo, você pode conferir as opções de preços aqui!

Se você precisa de um aplicativo com as características descritas e pode pagar por isso, é só instalar o Morgen Calendar no seu computador agora mesmo, seguindo o tutorial abaixo.

como-instalar-o-morgen-calendar-um-aplicativo-de-calendario-e-tarefas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Morgen Calendar no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Morgen Calendar no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Morgen Calendar no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install morgen –candidate

Instalando o Morgen Calendar no Fedora e derivados!

Para instalar o Morgen Calendar no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Morgen Calendar no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Morgen Calendar no Fedora ou derivados:

sudo snap install morgen –candidate

Instalando o Morgen Calendar no Debian e derivados!

Para instalar o Morgen Calendar no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Morgen Calendar no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Morgen Calendar no Debian e derivados:

sudo snap install morgen –candidate

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Morgen Calendar no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.