Como instalar o Motrix, um gerenciador de download, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

O Motrix é um gerenciador de download completo que oferece suporte para download de HTTP, FTP, BitTorrent, Magnet, e muito mais. Ele possui uma interface limpa e fácil de usar e realiza os downloads de forma super rápida. Saiba como instalar o Motrix no Linux.

Entre as características está o suporte a BitTorrent e Magnet, download seletivo de BitTorrent
atualização da lista de rastreadores todos os dias automaticamente e mapeamento de porta UPnP e NAT-PMP. Além disso, ele ainda conta com suporte para até dez downloads simultaneamente, tarefa única com suporte máximo para download de 64 threads e usuário-agente simulado.

O Motrix emite uma notificação assim que seu download estiver concluído. Ele ainda conta com modos claro e escuro e muito mais. Tenha uma excelente ferramenta para gerenciar os seus downloads no Linux.

Esse aplicativo vai facilitar muito a sua vida, baixando os arquivos para você, dos protocolos que você escolher, aproveitando o máximo da sua internet para downloads rápidos e sem complicação. São até dez downloads ao mesmo tempo. Ele faz tudo enquanto você realiza outras tarefas e te avisa assim que terminar de baixar os arquivos da internet.

Não perca mais tempo, instale o Motrix agora mesmo em seu PC!

como-instalar-o-motrix-um-gerenciador-de-download-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Motrix no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Motrix no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Motrix no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install motrix

Instalando o Motrix no Fedora e derivados!

Para instalar o Motrix no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Motrix no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Motrix no Fedora ou derivados:

sudo snap install motrix

Instalando o Motrix no Debian e derivados!

Para instalar o Motrix no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Motrix no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Motrix no Debian e derivados:

sudo snap install motrix

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Motrix no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.