in

Como instalar o MovieSquare, um banco de dados de filme, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Cliente de descoberta de filme para Linux Desktop

como-instalar-o-moviesquare-um-banco-de-dados-de-filme-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O MovieSquare é um cliente de descoberta de filme para Linux Deskto, cheio de recursos para TMDb, o banco de dados de filmes gratuito e mantido pela comunidade com mais de milhões de filmes de todo o mundo. Saiba como instalar o MovieSquare no Linux.

MovieSquare é uma excelente ferramenta para os amantes de filmes das mais variadas categorias. Com ele você descobre filmes populares, em reprodução e com melhor classificação. Pode pesquisar filmes usando diferentes filtros, como ano de lançamento, região, idioma, classificações, gêneros, ou até mesmo a combinação de todos os filtros.

Mas, se preferir, você pode procurar o filme pelo. Além disso, você conta com configuração de filtragem de conteúdo NSFW. E ainda pode obter informações detalhadas sobre cada item do filme, seu elenco e equipe.

Faça as melhores buscas e encontre filmes semelhantes e relacionados a um determinado ator, por exemplo. Tenha acesso direto ao link IMDB para cada título da IU e pesquise o título no google com um clique.

Este aplicativo é baseado no módulo Discover do aplicativo de streaming Orion Torrent. Instale-o agora mesmo e tenha acesso a milhares de títulos excelentes, direto no seu PC, para assistir quando quiser e ter acesso a muitas informações de cada título que pretende assistir ou já assistiu.

como-instalar-o-moviesquare-um-banco-de-dados-de-filme-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o MovieSquare no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o MovieSquare no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o MovieSquare no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install moviesquare

Instalando o MovieSquare no Fedora e derivados!

Para instalar o MovieSquare no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o MovieSquare no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o MovieSquare no Fedora ou derivados:

sudo snap install moviesquare

Instalando o MovieSquare no Debian e derivados!

Para instalar o MovieSquare no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o MovieSquare no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o MovieSquare no Debian e derivados:

sudo snap install moviesquare

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o MovieSquare no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento

ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento