in

Como instalar o MultiPassword, um cofre de senhas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Armazene suas senhas e logins de sites

como-instalar-o-multipassword-um-cofre-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O MultiPassword é uma maneira confiável e segura de armazenar senhas e logins de sites. Todos os dados são armazenados criptografados e sincronizados em diferentes dispositivos. Saiba como instalar o MultiPassword no Linux.

No ano em que a maioria das pessoas precisou trabalhar de casa, a segurança na internet nunca esteve tanto em pauta. Assim como executar login em diversos sites e redes tornou-se corriqueiro, inclusive várias vezes ao dia. A segurança cibernética é uma questão relevante e importante porque sites, aplicativos e navegadores são frequentemente atacados.

Os hackers quando atacam os sites, geralmente têm acesso às senhas de usuários, o que é um problema. O problema é agravado se uma pessoa usar os mesmos nomes de usuário e senhas em sites diferentes. Assim, os invasores podem obter acesso a e-mail, redes sociais, aplicativos bancários, etc.

Pesquisas têm revelado ser recomendado que o usuário use senhas complexas e, o mais importante, diferentes para cada conta. Uma das melhores opções disponíveis, é criar senhas aleatórias em geradores especiais.

MultiPasswordarmazena todos os logins e senhas em um armazenamento criptografado que é sincronizado em todos os dispositivos do usuário. Para proteger os dados pessoais, tecnologias confiáveis ??de criptografia ponta a ponta são usadas: AES-256, RSA, HKDF, PBKDF2 e outras. Proteja suas senhas! Instale agora mesmo esse aplicativo essencial para a segurança da internet!

como-instalar-o-multipassword-um-cofre-de-senhas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o MultiPassword no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o MultiPassword no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o MultiPassword no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install multipassword

Instalando o MultiPassword no Fedora e derivados!

Para instalar o MultiPassword no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o MultiPassword no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o MultiPassword no Fedora ou derivados:

sudo snap install multipassword

Instalando o MultiPassword no Debian e derivados!

Para instalar o MultiPassword no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o MultiPassword no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o MultiPassword no Debian e derivados:

sudo snap install multipassword

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o MultiPassword no Linux!