Como instalar o navegador Opera no Ubuntu Linux, Debian Fedora! Vamos utilizar o pacote oficial!

Neste artigo saiba como instalar o navegador Opera no Fedora, RHEL ou CentOS. O navegador é uma ótima alternativa para quem procura simplicidade e velocidade. Além disso, o Opera já vem com VPN e alguns recursos que protege a sua privacidade.

Contudo, vale lembrar que o serviço de VPN é gratuito e ilimitado, também conta com um recurso para eliminar qualquer registro de uso do navegador. Para habilitar a VPN você precisar ir nas configurações e depois no item privacidade e segurança, e marcar a caixa “Enable VPN”.

Além disso, alguns dos recursos mais utilizado é o modo de economia de energia que é ativado automaticamente sempre que o seu notebook estiver na bateria. E mais, o navegador Opera possui suporte ao Chromecast, melhorias para usuários que jogam online e RSS.

Mas o que é VPN?

Uma VPN, ou rede virtual privada, permite ocultar o seu endereço IP real do mundo exterior, popularmente vem sendo usado para desbloquear serviços que estão disponíveis apenas em determinados países e desbloquear sites bloqueados por firewalls de seu país ou região.

Como instalar o navegador Opera no Ubuntu Linux, Debian ou derivados

Para instalar no Ubuntu Linux, Debian, Linux Mint e derivados execute os comandos abaixo conforme a sua arquitetura. Lembre-se que atualmente o navegador Opera só está disponível para 64 bits.

Terminal
wget https://download4.operacdn.com/ftp/pub/opera/desktop/85.0.4341.18/linux/opera-stable_85.0.4341.18_amd64.deb
sudo dpkg -i opera-stable*.deb && sudo apt -f install

Como instalar o Opera no Fedora Linux

Para instalar no Fedora, CentOS e derivados execute os comandos abaixo conforme a sua arquitetura. Lembre-se que atualmente o navegador Opera só está disponível para 64 bits.

Terminal
wget https://download4.operacdn.com/ftp/pub/opera/desktop/84.0.4316.42/linux/opera-stable_84.0.4316.42_amd64.rpm
sudo dnf install opera-stable_84.0.4316.42_amd64.rpm
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile