in

Como instalar o Nimblenote, um bloco de notas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Tomada de notas pelo teclado, sem uso de mouse

como-instalar-o-nimblenote-um-bloco-de-notas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Nimblenote te permite fazer anotações simples com teclado. Pesquise, crie, edite e exclua notas, tudo sem o mouse. Uma ferramenta para agilizar suas anotações e não e fazer perder tempo. Saiba como instalar o Nimblenote no Linux.

- Anúncios -

Nimblenote tem uma interface de usuário sem mouse e permite salvamento automático de notas enquanto você digita. Além disso, ele faz uma pesquisa difusa com base em nomes de notas. E te permite criar, editar e excluir notas de forma fácil e rápida

O principal recurso do nimblenote é a capacidade de fazer anotações rapidamente com uma interface com teclado, sem a necessidade de um mouse. Ele suporta Markdown e apresenta ações de Markdown, onde você pode alternar itens da caixa de seleção, visitar links ou até mesmo navegar entre suas notas; o potencial para criar seu próprio wiki pessoal de notas!

Ao iniciar o nimblenote pela primeira vez, o foco do teclado estará na entrada de pesquisa. Comece a digitar o nome de uma nova nota. Pressione Enter e sua nota será criada com o nome que você escolheu. O foco do seu teclado mudará automaticamente para o editor de notas. A cada alteração em sua nota, ela é salva automaticamente.

Pressione ESC quando terminar de editar. O foco do teclado mudará de volta para a entrada de pesquisa. Agora você está pronto para criar ou pesquisar notas novamente! Nimblenote usa pesquisa difusa. Portanto, você só precisa começar a digitar algumas letras do nome de uma nota para que ela comece a corresponder às notas.

Instale-o agora mesmo em seu Linux!

como-instalar-o-nimblenote-um-bloco-de-notas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Nimblenote no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Nimblenote no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nimblenote no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nimblenote

Instalando o Nimblenote no Fedora e derivados!

Para instalar o Nimblenote no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nimblenote no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nimblenote no Fedora ou derivados:

sudo snap install nimblenote

Instalando o Nimblenote no Debian e derivados!

Para instalar o Nimblenote no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nimblenote no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nimblenote no Debian e derivados:

sudo snap install nimblenote

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nimblenote no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

twitter-confirma-que-esta-testando-o-recurso-desfazer-tweet

Twitter pode estar testando o Spaces no Android

como-instalar-o-cacher-uma-biblioteca-de-snippet-de-codigo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Cacher, uma biblioteca de snippet de código, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian