in

Como instalar o NodemailerApp, uma ferramenta de depuração de e-mail, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma excelente ferramenta de depuração de e-mail

vcomo-instalar-o-nodemailerapp-uma-ferramenta-de-depuracao-de-e-mail-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O NodemailerApp é o aplicativo de depuração de e-mail de plataforma cruzada. Ele inclui servidores SMTP e POP3 locais, um substituto de sendmail, serviço de domínio de e-mail catchall, renderizador AMP4Email e importa e-mails de arquivos EML, arquivos EMLX, arquivos MBOX grandes de retirada do Gmail, pastas Maildir e arquivos de fila Postfix para inspeção e visualização. Saiba como instalar o NodemailerApp no Linux.

Entre as características do NodemailerApp, estão: visualização de e-mails em rich text ou modo de texto simples, onde você pode visualizar a fonte de toda a mensagem ou o conteúdo HTML decodificado; substituição do Sendmail para capturar e-mails de aplicativos que direcionam para o sendmail (por exemplo, PHP mail); servidor de desenvolvimento local para capturar e-mails de aplicativos que enviam via SMTP e; upload de mensagem para retransmitir uma mensagem capturada para o próximo servidor SMTP ou para um servidor IMAP.

Além disso, você também pode fazer pesquisa extensa para encontrar e-mails perdidos há muito tempo, fazer a importação de grande caixa de correio e serviço Catchall para aceitar mensagens da Internet.

Você pode usar o NodemailerApp para visualizar instantaneamente e-mails enviados do seu ambiente de desenvolvimento, seja de SMTP ou sendmail ou até mesmo da web aberta via serviço catchall integrado. Instale-o agora mesmo em seu Linux!

como-instalar-o-nodemailerapp-uma-ferramenta-de-depuracao-de-e-mail-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o NodemailerApp no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o NodemailerApp no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o NodemailerApp no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nodemailerapp

Instalando o NodemailerApp no Fedora e derivados!

Para instalar o NodemailerApp no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o NodemailerApp no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o NodemailerApp no Fedora ou derivados:

sudo snap install nodemailerapp

Instalando o NodemailerApp no Debian e derivados!

Para instalar o NodemailerApp no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o NodemailerApp no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o NodemailerApp no Debian e derivados:

sudo snap install nodemailerapp

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o NodemailerApp no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-appstream-generator-um-gerador-de-metadados-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o AppStream Generator, um gerador de metadados, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Firefox 86 entra na versão beta com suporte a AVIF por padrão