Hoje é:07/03/2021
como-instalar-o-nuspell-uma-ferramenta-de-linha-de-comando-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Nuspell, uma ferramenta de linha de comando, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Nuspell é uma ferramenta de linha de comando para correção ortográfica, rápida e segura. Ele é projetado para idiomas com morfologia rica e composição complexa de palavras. Nuspell é escrito em C ++ moderno e suporta dicionários Hunspell. Saiba como instalar o Nuspell no Linux.

A ferramenta suporta quase 90 idiomas diferentes. O app não fornece nenhum dicionário, então você precisa de um pacote de idiomas ou dicionário, para que o Nuspell verifique a ortografia em um determinado idioma.

Dentre as características da plataforma, estão: fornecimeno biblioteca de software e ferramenta de linha de comando, sugestão de correções ortográficas de alta qualidade, compatibilidade com versões anteriores com formato de arquivo de dicionário Hunspell e muito mais!

Além disso, ele é até 3 vezes mais rápido que o Hunspell e tem suporte total a Unicode apoiado por ICU. Ele ainda conta com extração de afixo duplo, suporta compostos complexos (por exemplo, alemão e holandês), suporta recursos avançados, por exemplo: regras especiais de caixa (turco com pontilhado i ou alemão sustenido s), afixos condicionais, circunfixos, fogemorfemas, palavras proibidas, pseudorootas e homônimos.

E tudo isso de forma gratuita! O Nuspell é um software totalmente gratuito e de código aberto. Instale-o agora mesmo em seu PC e tenha um poderoso corretor gráfico!

como-instalar-o-nuspell-uma-ferramenta-de-linha-de-comando-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Nuspell no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Nuspell no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nuspell no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install nuspell

Instalando o Nuspell no Fedora e derivados!

Para instalar o Nuspell no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nuspell no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nuspell no Fedora ou derivados:

sudo snap install nuspell

Instalando o Nuspell no Debian e derivados!

Para instalar o Nuspell no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Nuspell no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nuspell no Debian e derivados:

sudo snap install nuspell

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nuspell no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.